casamento

Elopement wedding: entenda o que é essa modalidade de casamento

Publicado em Casamento Curiosidades 12/08/2021 às 16:15
Elopement wedding: entenda o que é essa modalidade de casamento

Nathan Dumlao/ Unsplash

O termo elopement wedding começou a se popularizar bastante nos últimos tempos, você já ouviu falar? De maneira simplificada, ele é usado para descobrir casamentos bem pequenos, que contam apenas com a presença dos noivos. 

Esse tipo de cerimônia ganhou ainda mais popularidade com as medidas de isolamento social que foram necessárias durante a pandemia de covid-19, que fez com que muitas pessoas precisassem adiar ou até desistir da ideia de organizar um casamento com muitos convidados. 

Quer saber mais? Então continue lendo, pois neste artigo nós explicamos exatamente o que é isso e quais as principais vantagens dele. Confira!

O que é, exatamente, um elopement wedding?

Elopement wedding é um termo originário da língua inglesa. Em tradução livre para o português, ele significaria “fugir para casar” e o nome surgiu da época em que os noivos precisavam da autorização dos pais para oficializar a união. 

Quando isso não acontecia eles, literalmente, fugiam e se casavam por conta própria e mesmo que atualmente não seja necessário fugir, o termo acabou ficando na mente das pessoas. 

Basicamente, esse tipo de cerimônia é caracterizado por não ter convidados. Apenas os noivos e profissionais como o fotógrafo e o celebrante. Em alguns casos, é possível ter os pais presentes. Porém, o mais comum é que seja um casamento a dois. 

É bem comum que um elopement wedding seja realizado em algum local paradisíaco, como praias e montanhas, ou até mesmo em casa. Tudo depende da personalidade e orçamento do casal. 

Lauren Rader/ Unsplash

Quais as vantagens desse tipo de cerimônia?

Uma das principais vantagens de optar por fazer um elopement wedding é a diminuição dos custos com a cerimônia. Afinal, a gente sabe bem que organizar um casamento nem sempre sai barato. Isso acontece porque os noivos não terão que se preocupar com aluguel de espaço, decoração e buffets enormes para muitos convidados. 

Essa economia pode ser revertida em outros pontos, como a escolha do local. Hoje em dia existem muitos hotéis em destinos comuns para casais que oferecem pacotes exclusivos para os casais que buscam esse tipo de experiência. 

Ele também costuma ser mais prático do que um casamento tradicional, visto que a quantidade de fornecedores é bem reduzida. Afinal, com pouquíssimas pessoas presentes, não existe a necessidade de uma equipe gigante por trás. 

Outra vantagem é, sem dúvidas, o romantismo. Até porque, ele será um momento naturalmente mais íntimo, deixando os noivos ainda mais conectados e sendo perfeito para os mais reservados. 

Compartilhe
Publicado por
Tailane Paulino

Comentários