dicas

Site de casamento: o que é e quais as vantagens?

Publicado em Casamento Festa 9/08/2021 às 16:14
Site de casamento: o que é e quais as vantagens?

Avel Chuklanov/ Unsplash

Você já ouviu falar em site de casamento? Essa é uma tendência que surgiu há alguns anos e provou que veio para ficar. Isso porque se mostrou ser algo prático e que traz muitas vantagens para os noivos. 

A principal é auxiliar na organização e acompanhamento de todos os processos da cerimônia. Quer saber mais sobre? Então continue lendo, pois explicamos tudo para você neste artigo!

Afinal, o que é um site de casamento?

Um site de casamento, nada mais é do que um portal online onde os noivos podem colocar todas as informações pertinentes ao casório. Tudo seguindo o estilo do casal e o que foi escolhido para a cerimônia.

Ele é geralmente montado e colocado no ar meses antes do evento, para dar tempo de todos os convidados acessarem, e vai sendo atualizado em tempo real. Pense nele como um espaço totalmente dedicado ao grande dia e a história dos noivos.  

Para que ele serve?

Um site de casamento serve, basicamente, para ajudar os noivos a organizar toda a cerimônia. Afinal, são muitos detalhes para que o grande dia seja perfeito e é comum acabar uma coisa ou outra no meio do caminho. 

Dessa maneira, o site serve como uma ferramenta extra e que pode facilitar, e muito, a vida de todos os envolvidos. Entre as coisas que é possível organizar com ele estão: a lista de presentes, convidados e alguns ainda contam com indicações de prestadores de serviços. 

Ele também serve para auxiliar os convidados da cerimônia, uma vez que é possível colocar mapas, dicas de passagem e hospedagem e até o dresscode do evento. 

Quais as vantagens de criar um?

Existem muitas vantagens em criar um site de casamento. A primeira é, sem dúvidas, a possibilidade dos noivos conseguirem fazer um controle de todos os aspectos da cerimônia. Tudo de um só lugar e na palma da mão. 

Outra vantagem em fazer isso é que muitos provedores dão a oportunidade do casal escolher entre receber os presentes em casa ou o dinheiro equivalente a eles. Além disso, com o site você consegue uma lista de confirmação de presença dos convidados que é atualizada em tempo real. 

Ter uma plataforma virtual também pode aumentar a interação com os convidados antes e até logo depois do casamento e também permitir que eles conheçam um pouco mais sobre a história dos noivos. 

Você também pode usar o site de casamento para informar detalhes adicionais sobre a cerimônia que não couberam no convite. Como dresscode, mapa do local da festa, fotos dos padrinhos e muito mais. 

Por último, ele serve como mais uma lembrança especial do grande dia, já que pode ser deixado no ar mesmo após o casamento. 

Como fazer um site de casamento?

Hoje em dia existem várias empresas especializadas em montar site de casamento e também é possível utilizar opções grátis. As plataformas costumam ser bem autoexplicativas e contam com vários layouts prontos. Logo, é só escolher o que se encaixa no estilo escolhido para o casamento.

O ideal é analisar com cuidado todas as opções disponíveis e escolher a que combina os melhores preços, quando for paga, com todas as funcionalidades que os noivos acham necessárias para o casamento. 

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários