Estilos de casamento: quais são e como escolher?

Publicado em Casamento Decoração Festa Vestido de Noiva 2/08/2021 às 15:29
Estilos de casamento: quais são e como escolher?

Edward Cisneros/ Unsplash

Quando se imagina um casamento é natural, para muita gente, pensar naquele estilo clássico, com a noiva em um vestido branco e uma decoração glamourosa, não é mesmo?

Mas saiba que esse é apenas um dos vários estilos de casamento disponíveis. Existem uma infinidade de opções, que seguem os gostos pessoais dos noivos e que são super válidas para o grande dia. 

O Vem Casar Comigo separou 5 dos mais procurados e algumas características deles para ajudar você na hora da escolha. Confira!

5 estilos de casamentos para escolher 

Como falamos anteriormente, a escolha do estilo predominante é algo essencial ao começar a planejar qualquer evento. Ainda mais um casamento, que será um momento único e inesquecível para os noivos. 

Confira a seguir 5 dos mais populares e as principais características de cada um deles!

  • Clássico
  • Minimalista
  • Moderno 
  • Rústico 
  • Temático 

Clássico

O estilo clássico está sempre em alta e é a imagem que a maioria das pessoas têm ao imaginar um casamento ideal. Afinal, deve haver um bom motivo para ele ter esse nome, não é mesmo? Os casamentos nesse estilo são caracterizados por uma decoração mais tradicional e cheia de glamour.

Flores em tons claros, a noiva com um vestido branco de encher os olhos, cristais e prataria nas mesas, móveis sóbrios. Tudo isso faz parte do pacote de um casamento clássico, que costuma acontecer durante a noite, visto que o horário permite mais “pompa”. 

Minimalista

Como o nome já indica, um casamento de estilo minimalista se destaca por ter poucos elementos. Mas isso não significa que ele se torna menos especial ou bonito. Inclusive, essa costuma ser uma opção muito escolhida por casais modernos e que não desejam algo mais extravagante. 

Ele costuma ser realizado em locais bem abertos e claros, com móveis simples e focados em discrição, com uso de poucas cores. O vestido da noiva também segue a mesma linha, sendo mais simples e prático. Uma das vantagens do estilo minimalista é que a cerimônia, geralmente, custa menos. 

Moderno 

Nem todo mundo quer o glamour de um casamento clássico, mas ainda quer uma grande festa. Para isso existe a escolha de um casamento moderno, que pode ser basicamente do jeito que os noivos sempre sonharam. 

De maneira geral, esse tipo de cerimônia costuma acontecer à noite e conta com muita música. A decoração pode ser um estilo mais clean ou até mesmo no industrial. O mesmo vale para o vestido da noiva, que pode inclusive ser de cores diferentes e até mais curto. O objetivo é se divertir com o grande dia. 

Rústico 

O estilo rústico cai muito bem com casamentos ao ar livre, especialmente quando realizados no campo ou na praia. Nele, o destaque fica por conta da decoração em que o predominante são as cores quentes e materiais que remetem à natureza. Vime, palha, madeira na cor natural e flores da estação são alguns exemplos. 

As roupas dos noivos também seguem o mesmo padrão, sendo frequentemente leves, mais simples, em tons claros e com tecidos naturais, como linho ou algodão. 

Temático 

Para os noivos que desejam ousar no grande dia, sempre existe a possibilidade de fazer um casamento temático. Nesse estilo, tudo, desde a decoração até a roupa dos noivos e padrinhos, seguem um tema principal. 

Os mais populares são coisas da cultura pop, como Star Wars e Harry Potter. Porém, o céu é o limite quando se trata de organizar a data especial. A boa notícia é que nem é necessário fazer todo um cenário, apenas um toque diferente já pode dar um ar todo especial à celebração. 

Como escolher o melhor estilo de casamento?

Você viu alguns estilos de casamento disponíveis, mas como escolher um deles? Para fazer isso é preciso analisar vários aspectos, como a personalidade dos noivos, o tempo disponível para organizar tudo, o orçamento da cerimônia e os prestadores de serviço necessários, como decoração e o espaço, só para exemplificar.

Mas no final de tudo, o ideal é que os noivos estejam felizes e se sintam representados com as escolhas feitas para o grande dia.

Compartilhe
Publicado por
Tailane Paulino

Comentários