Bodas

Casal americano celebra bodas de carvalho; entenda o que a data significa

Publicado em Bodas Casamento 12/07/2021 às 17:20
Casal americano celebra bodas de carvalho; entenda o que a data significa

Reprodução/ abc 6 News

O casal Clifford e Margaret Rabe, moradores do estado americano do Minnesota, comemoraram no último sábado (10) o aniversário de 80 anos de casamento. Eles se casaram em 1941 e se tornaram o casal com relacionamento mais longo do estado. 

Durante todos esses anos de companheirismo, eles tiveram duas filhas, seis netos, 15 bisnetos e 25 tataranetos e todos eles foram prestigiá-los durante a comemoração, que aconteceu na sede de uma organização sem fins lucrativos para veteranos de guerra. 

“Nós fomos muito abençoados ao longo dos anos”, disse Margaret em entrevista a uma emissora de TV local. Clifford e Margaret trabalharam como fazendeiros por 20 anos, antes de se mudarem para a cidade, onde ele atuou como carpinteiro e ela em lojas locais. 

“É incrível que eles tenham durado tanto tempo, você sabe, juntos! E isso é uma inspiração para todos nós. Mesmo que tenham vezes em que você os vê brigando e discutindo, eles ainda vão permanecer juntos”, disse Kathie, uma das netas do casal. 

O aniversário de 80 anos de casamento é conhecido como bodas de carvalho. A árvore foi escolhida para representar a data por ser resistente, maleável e estável e essas são características presentes em um relacionamento tão longo. 

O que são, exatamente, as bodas? 

O termo bodas é utilizado atualmente como referência para os votos matrimoniais ou os aniversários de casamento. Ele tem origem na palavra em Latim “vota”, que significa “promessa”. 

Normalmente as bodas são representadas por um tipo de material que agrupa características consideradas necessárias para que um relacionamento chegue àquela idade. 

O costume teria começado na Alemanha medieval. Lá os casais que completavam 25 anos juntos eram presenteados com uma coroa de prata e com uma coroa de ouro ao celebrarem o aniversário de 50 anos. Atualmente existem bodas para todos os anos e você pode ver a lista completa aqui

*Com informações do abc 6 News

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários