Ex-presidente americano celebra bodas de brilhante; entenda o significado da data

Publicado em Bodas 7/07/2021 às 16:03
Ex-presidente americano celebra bodas de brilhante; entenda o significado da data

Reprodução/ @jimmycarternps

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, celebrou nesta quarta-feira (7) 75 anos de casado com a sua esposa, Rosalynn Carter, sendo o casal presidencial com mais tempo de casamento no país. 

Jimmy tem 96 anos e Rosalynn 93 e o relacionamento deles começou ainda na adolescência em uma história de amor que sobreviveu às décadas. “Quando ela sorri, os pássaros sentem que não precisam mais cantar. Ou talvez seja eu, que falhei ao ouvir o som dos pássaros”, escreveu ele em um poema dedicado à esposa.

A data é chamada de bodas de brilhante. Isso é, um diamante que foi lapidado de maneira que contenha 57 facetas. O material foi escolhido para representar a data, pois representa ao mesmo tempo a durabilidade da pedra preciosa e a consolidação do relacionamento, além de todos os obstáculos enfrentados para alcançar a marca de mais de sete décadas juntos. 

Afinal, o que são bodas?

O termo “bodas” é originário da palavra em Latim “vota”, o que significa “promessa”. Atualmente ele é usado como referência aos votos feitos no matrimônio e a expressão passou a representar o aniversário de casamento. 

Essa tradição se originou na Alemanha na idade média de um costume de presentear casais que comemoravam 25 de união com uma coroa de prata e com uma coroa de ouro aqueles que celebravam 50 anos de matrimônio. Com o tempo, muitas outras datas foram sendo adicionadas e a lista completa você pode conferir aqui.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários