Casamento

Noivos decidem se beijar apenas no dia do casamento

Publicado em Casamento 8/06/2021 às 15:55
Noivos decidem se beijar apenas no dia do casamento

Reprodução/BBC Brasil/ Arquivo Pessoal

Victor Gustavo Moreno Cordeiro, de 22 anos, e Kathleen Rodrigues Cordeiro, também com 22 anos, se relacionaram por dois anos e trocaram o primeiro beijo apenas após dizerem o “sim” no altar. 

Isso aconteceu porque os noivos, que são cristãos e frequentam a igreja Filadélfia Internacional G12, decidiram por seguir um modelo de relacionamento conhecido como cortejo. Esse tipo de relacionamento também dita que, além dos beijos, as relações sexuais também só devem acontecer após a oficialização do casamento. 

O casal se conheceu na igreja e começaram a conversar em 2017. Ao perceberem que gostavam um do outro, resolveram falar com a liderança deles na igreja sobre darem início a um relacionamento. Após muita conversa a decisão foi tomada e em abril de 2018 eles deram início ao cortejo. 

Sobre a experiência, eles comentaram que foi difícil suportar, já que ambos já tiveram relacionamentos tradicionais no passado. Porém, segundo eles, a espera valeu a pena. O casamento, e o primeiro beijo dos dois, aconteceu em novembro de 2020.

*Com informações da BBC News Brasil

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários