vestido

Vestido de casamento da princesa Diana ganha exposição; veja fotos

Publicado em Vestido de Noiva 4/06/2021 às 15:10
Vestido de casamento da princesa Diana ganha exposição; veja fotos

Foto: Matt Dunham/AP

O vestido usado pela princesa Diana no casamento com o Príncipe Charles em julho de 1981, na Catedral de São Paulo, ganhou uma exposição no Palácio de Kensington, em Londres. O icônico item, que é considerado um símbolo do estilo exagerado da década de 80, foi exposto ao público pouquíssimas vezes. Sendo que a última foi em 1995.

A peça, que foi criada pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, possui uma cauda de mais de sete metros de comprimento e é cheio de babados e lantejoulas feitas em madrepérola. Ela foi emprestada à exposição pelos filhos da princesa, William e Harry, que a herdaram em 2014. 

A exposição, que batizada de Royal Style in the Making, ainda traz outras peças famosas que foram usadas por mulheres da família real. Uma delas é o vestido usado pela rainha-mãe (avó da Rainha Elizabeth II) na coroação do Rei Charles VI em 1937. 

Quem conseguir visitar a exposição, que começou na quinta-feira (3) e vai ficar aberta ao público até 2 de janeiro de 2022, também poderá ver outros looks famosos, croquis originais e até mesmo protótipos das peças. 

Veja outras fotos:

*Com informações da BBC News

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários