Atenção, noivos

Devido à pandemia, casamentos tem limite de 150 convidados em PE; veja regras

Publicado em Planejamento do casamento Vem Casar Comigo 8/01/2021 às 11:28
Devido à pandemia, casamentos tem limite de 150 convidados em PE; veja regras

As normas para realização de eventos foram atualizadas nesta sexta-feira (8) em Pernambuco. As celebrações únicas como formaturas, casamentos e batizados terão a capacidade de público reduzida de 300 para 150 pessoas. A decisão tenta diminuir o aumento do número de casos de coronavírus no estado.

Os eventos autorizados devem ser realizados em locais que sigam todas as medidas de prevenção à Covid-19. Casas de recepção e teatros, por exemplo, devem ter autorização da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, e respeitar o limite máximo de 150 pessoas ou 30% da capacidade total do espaço. Também está proibida a realização de celebrações em locais públicos

O uso de máscara continua obrigatório, podendo ser dispensado apenas durante o consumo de bebidas e alimentos. Em caso de apresentação de artistas, eles também podem ficar sem o item durante a sua apresentação. Se houverem mesas, é necessário seguir o limite de 10 pessoas em cada uma, com 1,5 metros de distância entre os convidados de mesas diferentes. Se não houver cadeiras entre as mesas, a distância deve ser medida a partir da borda delas. Caso contrário, deve-se adicionar mais 0,5 metros.

Festas, shows e eventos com grande quantidade de pessoas seguem proibidos em todo o estado. Além disso, estão vedadas celebrações de qualquer tipo, em restaurantes, barracas de praia, hotéis ou outros estabelecimentos, com ou sem venda de ingressos. Com as novas regras, aniversários não poderão ser celebrados, por não serem considerados pelo governo “eventos únicos”, já que ocorrem anualmente.

As restrições ocorrem em um momento em que a disseminação do vírus registra aumento em todo o estado. Na quinta-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais 1.511 casos de Covid-19 e 32 mortes em decorrência do vírus, nas últimas 24 horas. O maior número desde 24 de dezembro de 2020.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários