Descubra o seu decote

Saiba que tipo de decote combina mais com você

Publicado em Vestido de Noiva 17/02/2020 às 11:30
Fotos: Freepik

Quando vamos escolher o vestido de noiva existem aspectos que devem ser levados em consideração: O corte e o decote. A seguir você poderá compreender alguns decotes e como cada um favorece o seu corpo.

LEIA MAIS: Veja dicas de looks para casamentos ao ar livre

Saiba o passo a passo para uma maquiagem impecável no dia do seu casamento

Decote em V

Um dos protagonistas para vestidos de noiva, muito presente em todas as coleções. Sensual e que estiliza bastante a figura feminina, podendo deixar ombros à mostra e destacando as curvas do seio, podendo afinar as costas. Esse tipo é ideal para as noivas que têm o pescoço longo e seios médios, já que chamará bastante atenção para áreas.

Redondo

Mais juvenil, discreto e bastante cômodo, adequando muito bem a qualquer comprimento de manga e o mesmo vale para cortes de vestido. Favorece quase todas as noivas, fazendo curva em volta do tórax. Alonga e afina o pescoço oticamente e é um decote mais simples, atemporal, que pode ser mais ou menos aberto, combinando perfeitamente com penteados de casamento presos.

Decote canoa

Bastante discreto, elegante e delicado consegue dar um ar a mais ao look. O decote desenha uma linha reta ou arredondada de ombro a ombro, tanto na parte frontal como na parte de trás, deixando ombros ligeiramente descobertos, com um toque sensual e delicado. Ele é perfeito para quem tem muito busto, pois ele estiliza a figura sem dar volume ao peitoral. Mas se também possui um pescoço longo e um busto pequeno, ele poderá se adequar, sem realçar o peito, deixando os outros elementos em evidência.

Tomara que caia

O modelo tomara que caia é preferido entre as noivas e nunca decepciona. Formando uma faixa sem alças no busto e são muito sensuais. Se adequa às noivas com busto médio ou grande e pescoço curto, já que deixando a pele à mostra, ele alarga o busto.

Foto: Freepik

Decote coração

O mais romântico dos decotes e demonstra uma feminilidade ao look, além de ser um dos mais tradicionais. Ideal para mulheres com muito busto, mas firmes, e com o pescoço e braços finos, já que esse estilo deixará em evidência a parte superior. Ao contrário, se possuir um busto volumoso e não pretende chamar atenção para essa parte do corpo, opte por putro tipo de decote.

Decote quadrado

Com características similares ao decote redondo, porém a linha que fará ele retangular ou quadrado. Ótima escolha para vestidos com corte império ou reto, favorecendo assim mulheres com curvas, cadeiras largas e cintura fina, além disso, esse tipo de decote deixa o busto bem menor, o que faz se a aposta ideal para as mulheres que buscam uma imagem suave, com delicadeza e elegância.

Decote halter

Opção perfeita para quem possui um grande busto e as costas largas, já que causa redução das duas imagens, afinando e estilizando bastante a silhueta. A particularidade é que se amarra no pescoço e deixa as costas descobertas, com isso é recomendado usar o cabelo preso para mostrar o decote.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários