Escolher o look perfeito

Veja dicas de looks para casamentos ao ar livre

Publicado em Convidados 14/02/2020 às 11:22
Foto: Freepik

Quando somos convidados para casamentos ao ar livre a primeira coisa que pensamos é no que usaremos. A seguir vocês poderá encontrar algumas dicas do que usar.

LEIA MAIS: Saiba o passo a passo para uma maquiagem impecável no dia do seu casamento

Saiba quais são os famosos que vão se casar em 2020

Avalie as referências

Além de saber que a cerimônia é ao ar livre, é importante saberem todas as informações do local e detalhes do dia, por exemplo em que horário será o casamento, se é piso ou terra, areia ou gramado. São detalhes que vão influenciar diretamente ligados na escolha do look. Se a celebração acontece durante o verão, pode estar mais frio ou chover.

Cores e estampas

Os casamentos durante o dia pedem cores alegres, porém bastante suaves para não ofuscar demais e deixar o visual pesado, prefira os tons pastéis que são delicados e uma aposta segura. O verde água, amarelo ou o azul, além do vermelho queimado e o coral. Mesmo ao ar livre, fuja do branco, inclusive o off-white ou tonalidades que lembram o nude.

Moderação no brilho

Mesmo que queiram usar um deslumbrante vestido de festa, com bordados e pedraria, o brilho deve ser evita em cerimônias ao ar livre durante o dia. Até os tecidos metalizados podem ficar extremamente exagerados e não se adaptam ao contexto. Tecidos finos e vaporosos, como a seda, crepe e a musseline, são ótimas escolhas para os dias quentes, leves e com o caimento perfeito, o melhor é que se adaptam a qualquer horário e estilo. A renda e o linho são possibilidades incríveis e tradicionais, são tecidos bastante estruturados vem versáteis para acompanhar com graça uma cerimônia ao ar livre.

Foto: Freepik

Modelos e recortes

Mesmo ao ar livre remetendo a liberdade, assim como o tecido o modelo também deve ser escolhido de acordo com a cerimônia. Para o almoço ao ar livre um vestido mais curto poderá ser usado sem preocupação, se optar pela mini saia prefira um decote mais recatado. Modelitos abaixo do joelho ou midi também podem se adaptar, inclusive quando a cerimônia for no final de tarde e um jantar estiver programado. O vestido longo é elegante e versátil podendo ser usado até em cerimônias de manhã.

Acessórios na medida certa

O cabelo preso eleva ainda mais um look simples com um charme e, em equilíbrio com os complementos certos, deixando assim a mulher impecável. Com isso, opte por jóias discretas, com brincos pingo ou botão, colar de pérolas de um só fio ou uma gargantilha de ouro branco ou amarelo, sempre de acordo com os demais acessórios, para não desconstruir uma imagem. Evite sempre os exageros com a maquiagem, que deve ser moderada e mais natural, batons muito escuros e metalizados não favorecem.

O convidado elegante

Para os convidados, é possível seguirem cores sóbrias e discretas e podem adotar tons suaves. A calça de linho, bege ou cinza clara com uma camisa branca ou em tons pastéis sempre levantam o look e acompanham a cerimônia ao ar livre. Uma camisa floral colorida pode ser uma opção interessante se o estilo do casamento for descontraído e na praia, mas tome cuidado para não destoar. O blazer azul marinho é bastante versátil e elegante, com uma calça clara sempre é um look clássico, deixa o homem vem vestido até usando a calça dobrada e tênis.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários