Make dos sonhos

Saiba o passo a passo para uma maquiagem impecável no dia do seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 14/02/2020 às 9:53
Foto: Pixabay

Já pensou na sua maquiagem de casamento? Saiba o que é preciso para arrasar na escolha. A seguir você poderá encontrar algumas dicas do que poderá utilizar para o seu grande dia.

LEIA MAIS: Saiba quais são os famosos que vão se casar em 2020

Casamento real: Veja os looks icônicos da realeza

Primer

O primer é utilizado para corrigir as imperfeições, ele forma uma camada que vai adaptar ao seu tom de pele e assim prepará-la para receber a maquiagem. Age suavizando as imperfeições, cicatrizes ou espinhas, é ótimo para a fixação melhor dos produtos. Assim sendo, não dispense o uso, é um aliado para usar a pele uniforme inclusive no seu dia a dia.

Base

Seja qual for o seu estilo pelo qual optar as tonalidades podem acompanhar as utilizadas na decoração da festa, de casamento escolhido, o certo é a base seguir o tom da pele, nunca deve ser mais escura que o tom da pele do seu corpo. Passe o corretivo após a base para evitar o craquelado.

Iluminador

A sua utilidade é iluminar os pontos que precisam de destaque, a zona T, a testa, a parte que fica acima do blush, arco das sobrancelhas, parte acima dos lábios e queixo. O estilo suave, é ideal mais próximos ao champagne, seguindo do tom de pele. O cremoso tende a ser bem mais natural, sem o efeito metalizado.

Sombra

A paleta do marrom são tons básicos . Todas as referências internacionais indicam os tons bege até o marrom para o efeito natural. Quando for decidir a cor da sombra lembre-se de que poderá combinar com o batom, está em alta para 2018 o uso de tons bem semelhantes. A sombra poderá destacar o olhar mesmo em tons suaves, quase que incolores. Independente de usar um penteado de casamento mais preso, que muitas noivas associam com uma maquiagem mais intensa, a sombra dever seguir todo o conceito do make, com tons mais translúcidos e sutis.

Foto: Pixabay

Blush

O blush precisa dar um ar de boa saúde, escolha assim o tom que melhor se adapta no que escolheu, e as tonalidades dentro da sua paleta do bege ao rosado obedecendo essa regra. O nude mais puxado para o rosado é um tom fechado e não destoando do restante do make. Para mulheres negras e morenas os tons dentro da gama de cores “mate opaco”serão a melhor opção para alcançar a naturalidade.

Cílios

Mesmo em maquiagens delicadas os cílios postiços não precisam ficar de fora, mas a preferência são os com pouco volume, quase que imperceptíveis, para que não sobrecarregue o rosto que está natural. É fundamental para destacar o seu olhar sem pensar. Esqueça o delineado gatinho, opte pelo conforto do lápis esfumado ou esfume a sombra marrom.

Batom

Continuando na sequência de cores também para os lábios, os tons mais nudes são super indicados para um make suave, lembrem-se que há diversas tonalidades e acabamentos. Os mate oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele. Já os opacos têm a textura mais seca, ideal para quem gosta de batom marcado mesmo sendo no tom nude. Os cremosos possuem uma textura encorpada e traz um resultado marcante.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários