Vestidos da realeza

Casamento real: Veja os looks icônicos da realeza

Publicado em Casamento de Celebridades Vestido de Noiva 13/02/2020 às 11:20
Foto: Divulgação

Já imaginou sendo uma princesa ou rainha? Por muito tempo modelos de vestidos de noiva foram inspirados em seus looks. A realeza Britânica passou e ditou moda tanto em looks mais convencionais quanto em vestidos de noiva. A seguir você poderá encontrar e se inspirar em alguns.

LEIA MAIS: Marcelo D2 se casa com Produtora em cerimônia íntima no Rio de Janeiro

Já pensou em usar uma bolsa no dia do seu casamento?

Reprodução: Divulgação

RAINHA VICTORIA, 1840

A rainha Victoria foi a percurssora na tradição de utilizar vestidos brancos em casamentos reais. Bastante discreta, a monarca buscou uma cerimônia simples em sua união com o príncipe Albert. O vestido que era adornado por flores do campo e renda. O casamento aconteceu no dia10 de fevereiro de 1840.

Reprodução: Divulgação

RAINHA ELIZABETH II, 1947

Para a sua união com o Duque de Edimburgo, Elizabeth optou por um modelo de seda e mangas compridas com algumas aplicações de cristais e pérolas, com 10 mil pérolas. O vestido foi assinado por Norman Hartnell. inspirado por uma pintura renascentista “Primavera”, do pintor Sandro Botticelli.

Reprodução: Instagram

PRINCESA MARGARETH, 1960

Princesa Margareth uma das princesas mais polêmicas da história da realeza disse sim ao fotógrafo Antony Armstrong-Jones em um vestido de seda e organza assinada por norman Hartnell. Descrito como sendo o vestido mais simples de casamento da história.

Reprodução: Divulgação

PRINCESA ANNE, 1973

Filha da Rainha Elizabeth, a princesa Anne se casou com Mark Phillips na Abadia de Westminster, em Londres. Com a gola alta e mangas longas, o vestido foi assinado pela designer Maureen Baker. Em sua cabeça a princesa carregava a tiara que pertenceu à Rainha Mary.

Reprodução: Divulgação

PRINCESA DIANA, 1981

O modelo de vestido do casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles tornou-se um ícone mundial. Todo feito de seda e tafetá, o modelo volumoso nos ombros conta com mai de 10 mil pérolas e cristais aplicados. Estima-se que o seu vestido demorou mais de 5 meses para ser finalizado.

Reprodução: Divulgação

SARAH FERGUSON, 1986

Após o casamento com o Prínnce Andrew, Duke of York, filho da Rainha Elizabeth, Sarah tornou-se a Duquesa de York. O casamento que aconteceu na Abadia de Westminster, e na ocasião a noiva disse sim com um vestido volumoso de seda da designer Lindka Cierach. Segundo a imprensa da época, Sarah perdeu 26 quilos para poder caber em seu vestido. 

Reprodução: Instagram

SOPHIE RHYS-JONES, 1999

Para se casar com o filho mais novo da Rainha Elizabeth, o Príncipe Edward, Sophie Rhys-Jone escolheu um vestido-capa de Samantha Shaw. O modelo de seda e leva consigo uma capa de organza com algumas aplicações de pérolas.  

Reprodução: Divulgação

CAMILLA PARKER BOWLES, 2005

Camilla escolheu um vestido azul claro de seda e chiffon com uma capa de mesmo tom pintada todo à mão. O look usado na união com o Príncipe Charles é de Robinson Valentine. 

Reprodução: Instagram

AUTUMN KELLY, 2008

A consultora empresarial Autumn Kelly casou-se com Peter Phillips, neto da Rainha, no dia 17 de maio de 2008. Os detalhes no vestido são feitos em renda francesa com aplicações de pedrarias, assinado pelo designer britânico Sassi Holford. 

Reprodução: Instagram

KATE MIDDLETON, 2011

Foi um dos casamentos mais aguardado no mundo, a união de Kate e o Príncipe William aconteceu em Abadia de Westminster. Seu modelo foi assinado pelo designer britânico Alexander McQueen. Como o modelo do vestido de Diana, o modelo tornou-se um dos mais copiados do mundo.

Reprodução: Divulgação

ZARA PHILLIPS, 2011

Neta da Rainha Elizabeth e do Duque de Edimburgo, casou-se com o jogador de rugby Mike Tindall a bordo de um vestido de seda do designer Stewart Parvin. o mdelo, relativamente simples, tem detalhes em tule nos ombros e no véu. 

Reprodução: Divulgação

O vestido foi simples e chique, tendo como destaque um decote canoa. Ela usou os cabelos presos em um coque baixo, um penteado assinado por Serge Normant. Sua maquiagem, que seguiu a mesma linha clássica e simples, foi criada por um amigo de Meghan, o maquiador Daniel Martin.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários