Sapato ideal

Saiba como escolher o sapato ideal para o seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 12/02/2020 às 8:35
Foto: Pixabay

Comprar sapatos de noiva parece ser bem fácil inicialmente, porém não é só assim. É um dos acessórios importantes para o look, e precisa estar em harmonia com o vestido de noiva, e com o estilo que foi escolhido para o casamento, joias e o penteado, além de estar de acordo com o ambiente que foi escolhido para a celebração do evento.

Com isso, é preciso levar em conta alguns fatores na hora de comprar o seu sapato ideal. A seguir você encontrará algumas dicas para escolher o seu modelo ideal.

LEIA MAIS: Opções de vestidos de noivas para gestantes

Vestido de noiva nude: Saiba como ousar nessa tendência

Cores sem harmonia com o estilo

Muitas noivas optam por sapatos coloridos, eles dão um toque diferente ao estilo e um charme. Para cada estilo de noiva, existe um sapato e uma cor que favoreça todo o conjunto. É preciso levar em consideração o tipo do look. Cores claras, como o bege, rosa ou nude, caem super bem com estilos romaânticos ou clássicos, dando uma originalidade aos pés. Dependo do evento as noivas podem optar por cores mais forte, combinando os elementos nos mesmos tons, como um buquê com o sapato.

Foto: Pixabay

Não considerar o local do dia do casamento

Tente olhar e saber qual será o local antes de comprar o sapato, pois dependendo disso você poderá comprar algo que te facilite e não atrapalhe. Principalmente como é o solo do local, se o local é ao ar livre, já que isso pode comprometer o seu caminhar.

Não dar priorizar o conforto

Um grande erro é levar apenas em consideração apenas a aparência e deixar de lado o conforto. É necessário lembrar que será um ida repleto de emoções , além de uma longa festa. Estará com um calçado por bastante tempo, com isso o conforto do seus pés é importante.

Somente quem já sofreu com um sapato desconfortável sabe que isso irá estragar a celebração. Se você não abre mão de um sapato lindo, porém que não é cômodo, poderá optar por dois pares, um alto e outro como sapatilhas ou rasteirinhas, e trocá-los assim que desejar. Além disso, prove o quando puder os modelos para que no dia isso não te atrapalhe.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários