Fique linda no seu dia

Saiba quais são os procedimentos estéticos recomendados para noivas antes do casamento

Publicado em Detalhes da noiva 6/02/2020 às 11:07
Foto: Pixabay

No caso de pequenos detalhes que podem incomodar na hora da prova do vestido, por exemplo, existem tratamentos muito bons com resultados especiais. A noiva não precisa deixar de escolher o vestido de casamento que sempre sonhou por causa de um incômodo.  

Os tratamentos corporais têm resultados excelentes para quem quer estar em forma na hora de escolher um vestido conforme seu biótipo. O mesmo se aplica para aquelas noivas que querem uma pele impecável para fazer uma maquiagem de cinema.

LEIA MAIS: Gravata do noivo: Saiba como escolher a ideal

Mesa posta na decoração do casamento

Para ajudar a se sentir bem com você mesma, perguntamos para a Dra. Thais Jerez, que é uma dermatologista focada muito no contexto de estar noiva, quais são os três tratamentos estéticos mais queridinhos das noivas nesse momento.

Os tratamentos estéticos que mais valem a pena e que são recomendados pelas noivas:

1) Botox

O Botox, como é conhecida a toxina botulínica, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão da face. O resultado da aplicação do botox começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação.

Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir dai os resultados permanecerão estáveis entre quatro a seis meses. No entanto, meninas, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração variam de caso para caso, tá?

Bem aplicado e indicado, o botox dá um resultado natural, com amenização das rugas de expressão, deixando a pele da a noiva sem aspecto cansado e mais jovial.

Foto: Pixabay

2) Preenchimento com ácido hialurônico

É uma substância natural presente na camada cutânea, mas com o tempo o corpo tende a perdê-lo, causando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto. O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica usada para repor o volume numa determinada  área do rosto, ou para amenizar aqueles sulcos bem profundos também chamados de rugas estáticas, redefinindo assim os contornos.

Além de ser usado para preencher o volume do rosto, o ácido pode utilizado como um reforço na hidratação da pele.

Após a aplicação, é comum sentir uma leve dor, inchaço e hematoma no local. Esses sintomas desaparecem em uma semana. O efeito é imediato logo após o procedimento, e dura entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.

3) Laser Spectra

É um laser que elimina manchas marrons variadas e o melasma em especial. O aparelho emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina. Isso faz com que a produção e a distribuição desse pigmento fiquem mais controladas.

O tratamento com o Spectra pode ser utilizado em qualquer época do ano e não causa dor. Durante a aplicação, a paciente sente um leve formigamento. A pele fica ligeiramente avermelhada, mas esse efeito colateral desaparece rápido. A recuperação da pele é mais rápida e  são indicadas seis sessões, com intervalos de 15 dias entre elas.

Enquanto uniformiza o tom, o aparelho oferece outros benefícios. Sua energia estimula a produção de colágeno, o que traz firmeza e suaviza linhas finas.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários