Escolha do penteado

Saiba como escolher seu penteado para o casamento dependendo do tipo de rosto

Publicado em Detalhes da noiva Vestido de Noiva 5/02/2020 às 11:26
Foto: Pixabay

Uma vez encontrado o vestido de noiva, todas as noivas se viram para a busca dos acessórios e restantes elementos do look. E, se escolher os sapatos ou decidir que aliança de casamento usar para o resto da vida se revela uma verdadeira odisseia, é na decisão do penteado de noiva que as coisas podem complicar-se realmente.

Se tens dúvidas sobre que estilo encaixará melhor na tua fisionomia e vestido. A seguir você poderá ver algumas dicas para a escolha do penteado:

LEIA MAIS: Cantor Munhoz diz “sim” na casa dos pais da noiva em Campo Grande

Saiba o que é o regime o universal de bens para o seu casamento

Rosto oval

Diz-se que o rosto oval é o mais equilibrado, pelo que qualquer tipo de penteado costuma encaixar bem. Penteado apanhado, solto, messy hair, se tens este tipo de rosto escolhe o que mais gostar e que combine com a sua personalidade e estilo.

As noivas mais boho poderão optar por penteados simples, usando o cabelo solto e recorrendo a diademas joia que darão o toque final a um look campestre cheio de personalidade. Já as mais clássicas, poderão escolher um apanhado ao alto ou baixo, simples e discreto.

E para as mais cosmopolitas, os laterais ondulados serão uma aposta mais que certa. Se tens o rosto oval, as tuas feições são perfeitas pelo que só tens que decidir que estilo queres usar no teu dia.

Rosto redondo

Os penteados com tranças são perfeitos para rostos redondos já que afinam as suas linhas. Outra opção passa por um apanhado lateral e ondulado, que equilibrará o formato do seu rosto.

As noivas mais clássicas, podem apostar por volume na parte superior com um apanhado alto ou por usar o risco ao lado para cortar as linhas faciais mais arredondadas. E se és mais alternativa, poderá usar um penteado com rabo de cavalo que além de mostrar toda a sua essência e personalidade, é uma das grandes tendências da temporada.

Rosto comprido

Para rostos mais finos e compridos, a aposta recai sobre os penteados de noiva de cabelo solto. Menos é mais e, nos dias de hoje, nunca o cabelo solto esteve tão valorizado no mundo nupcial. Se tens o cabelo comprido, usa-o solto e ao natural no teu dia e conseguirás um look simples e muito suave.

Se quer disfarçar um pouco as linhas do teu rosto, pode apostar por usar franja direita. E quanto ao comprimento do cabelo, usa-o sempre por baixo dos ombro e ondulado, para dar volume e suavizar as linhas do teu rosto. O resultado será espetacular.

Foto: Pixabay

Rosto quadrado ou retangular

Um rosto quadrado ou retangular apresenta ângulos marcados, pelo que um apanhado espontâneo e simples é ideal para suavizar o teu rosto e tornar o teu look mais descontraído (mas sem perder aquele toque de elegância que pede a ocasião!). Aposte, sobretudo, por escadeados, ondulados suaves, e tranças folgadas. Os semi apanhados com pontas soltas também resultam muito bem neste tipo de fisionomia.

Rosto diamante ou coração

Os rostos em formato diamante ou coração pedem semi apanhados ou mesmo um look de cabelo solto. Este tipo de fisionomia é ideal para um penteado de cabelo liso, já que retira o volume na parte superior e equilibra as tuas feições. Esqueça penteados com muito volume, sobretudo na parte inferior. Os ondulados também não são a melhor opção para este tipo de rostos.

Rosto triangular

Um rosto triangular caracteriza-se por ser mais estreito na zona da testa e mais largo na zona das maçãs do rosto. Um truque para suavizar os teus traços passa por encontrares um penteado com franja que dará um maior protagonismo a esta zona.

Escolhe franjas laterais e acompanha-as com apanhados ao alto, estilo bailarina. Se queres um estilo mais descontraído, os messy top bun são a grande tendência do momento, sobretudo em noivas casual e fiéis ao seu estilo no grande dia. Devido às características do teu rosto, se optares por um apanhado seja de que estilo for, deixa sempre a franja. O resultado será irreverente e super atual.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários