Sapato dos sonhos

Saiba como escolher o sapato ideal para o seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 5/02/2020 às 8:13
Foto: Pixabay

Ainda que haja diferenças de temperatura de uma região para outra, uma coisa é certa: o verão chega trazendo uma onda de calor muito bem-vinda a todo o país. E é uma das estações preferidas dos casais para o dia em que irão dizer o tão sonhado “sim”.

Tanto as noivas quanto os noivos devem ter looks adaptados ao ambiente da festa e ao clima, e isso significa levar em consideração o tecidos dos trajes, o tipo de silhueta e das mangas dos vestidos de noiva, pensar nos acessórios e, claro, eleger o mais funcional entre todos eles: os sapatos de noiva. A seguir veja algumas opções para você apostar:

LEIA MAIS: Saiba a quantidade de bebidas não alcoólicas que poderá ter no seu casamento

Fui convidada para um casamento ao ar livre, e agora?

Sandálias: as queridinhas

Pelas temperaturas elevadas e pela umidade em muitas cidades, as sandálias são as preferidas, e justamente as mais recomendadas para quem casa no verão, já que é saudável deixar os pés respirarem.

  • Entre os modelos que despontam em 2020 como tendências, as sandálias com detalhes em pedraria assumem o primeiro posto, com bastante brilho.
  • No verão, ainda que o salto alto nunca perca a majestade, uma opção mais recomendável para aquelas que não o dispensam é o salto médio, que permite caminhar em terrenos mais descontraídos, como lugares na orla da praia, no campo ou em um jardim. 
  • Opção de verão são as alpargatas e as espadrilhas, sapatos que possuem solado feito em lona ou corda. Enquanto a alpargata é um calçado baixinho, a sua versão mais alta, a espadrilha, pode contar com salto anabela, perfeito para as mulheres que não dispensam o salto, mas querem dizer “sim” de forma mais leve e simples. 
  • A sandália meia-pata é a escolha daquelas que desejam um dia bastante glamouroso, faça sol ou faça chuva. O único cuidado é certificar-se do tipo de solo que terá tanto na celebração quanto na recepção. 
  • As rasteirinhas também são uma opção mais do que viável para casamento de verão, tendo cuidado com a barra do vestido, e tendo em mente que, por ser um modelo de calçado extremamente descontraído, é sempre bom que tenham um detalhe especial, com pedraria.
Foto: Pixabay

Vivacidade colorida

Os sapatos de noiva coloridos garantem um contraste sempre interessante com as tonalidades claras dos vestidos e, se estão em sintonia com a paleta escolhida para o dia, melhor ainda. O Instituto Pantone elegeu o Classic Blue como a cor de 2020, e isso pode se refletir nos acessórios daquelas que estão prestes a subir no altar. Investir em uma sandália azul para um casamento na praia pode ser a combinação perfeita, em sintonia com o mar.  

E não o azul pode ser a cor escolhida para o dia do seu casamento. Entre os modelos que figuram este ano, estão sandálias de tons mais quentes, como o vermelho, rosa (intenso e pastel), dourado e a clássica sandália preta, ideal para enlaces noturnos, especialmente em ambientes mais formais e fechados, que contam com uma decoração para festa de casamento sofisticada e mais clássica, por exemplo.

Cuidados com os pés

O calor provoca transpiração e, quanto mais “fechado” for o sapato, maior é a possibilidade de que algumas bactérias se proliferem nele, por isso, optar por um calçado que deixe os pés sentirem a brisa do dia, mais ventilados, é uma opção bem válida e, além disso, é importante manter os pés bem cuidados, com esfoliações, unhas cortadas e higienizadas, e pés hidratados.

A escolha do seu sapato é fundamental. Lembre-se de que a festa dura horas e que uma dor nos pés pode levar o seu bom humor e a sua animação e isso não pode acontecer. Da preparação ao momento de cortar o bolo de casamento você deve estar radiante e o mais importante: confortável. 

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários