Detalhes da noiva

Veja dicas para noivas que não pretendem se arrumar em salões

Publicado em Detalhes da noiva Vestido de Noiva 4/02/2020 às 8:36
Foto: Pixabay

Nem toda noiva sonha em ter seu dia especial em um salão preparado para todos os procedimentos de beleza. Algumas mulheres preferem aproveitar esse momento em casa, ou em um hotel, até um espaço reservado para sua preparação. Ali irá colocar o seu vestido de noiva, com toda a privacidade que deseja, e também é onde será elaborado o penteado para casamento e a maquiagem, para sair em direção ao altar.

A decisão por por um lugar alternativo pode ser uma ótima opção, muitas vezes até mais confortável, mas é preciso pensar em toda a logística e em quesitos essenciais para que todos os serviços sejam realizados conforme o que foi planejado. A seguir você vai ver algumas coisas que será necessário considerar para a maquiagem perfeita longe do salão?

LEIA MAIS: Como decidir o penteado dos sonhos e o profissional ideal para o dia do seu casamento

Saiba como controlar a transpiração no dia do seu casamento

1. Tamanho do espaço

Mulheres que não costumam contratar esses serviços podem pensar que se maquiar com um profissional pode ser simples, e que o espaço não é, necessariamente, um item a ser considerado. Mas a verdade é que nem sempre é apenas o maquiador o único profissional que comparece ao local.

Muitas vezes uma equipe enorme está presente, e com muitos equipamentos, tudo para que a noiva esteja impecável no momento de colocar o seu modelo de vestido de noiva. Além deles, provavelmente estará o cabeleireiro, os profissionais de fotografia e vídeo, além das amigas, mãe e madrinhas. Por isso, tenha a certeza de quantas pessoas estarão presentes e se o espaço é suficiente para que você não se sinta agoniada, e esteja tranquila durante todo o procedimento para ficar linda.

2. Ventilação do local

Hoje em dia a maioria dos salões possuem um clima controlado, com ar condicionado e ventilação ideais para que a maquiagem não seja prejudicada. O calor excessivo pode afetar o resultado final e a sua aparência para a festa.

Além disso, nos momentos que precedem a música para entrada de casamento, você não quer sofrer pela temperatura enquanto está se maquiando, com certeza esse desconforto prejudicará o seu estado mental. Esteja segura de que poderá controlar a temperatura do local escolhido, garantindo o seu conforto e o dos profissionais contratados, além das demais pessoas que estarão te acompanhando.

3. Iluminação

Pode ser que, para elaboração do seu modelo de penteado de casamento, não seja necessária uma iluminação específica, e apenas um ambiente com boa claridade seja o suficiente. Mas o mesmo não ocorre com a elaboração da maquiagem: aqui cada foco de luz é essencial e eles funcionam com um propósito específico.

Nem todos os locais estão preparados com equipamentos como esses, então certifique-se de que no local possuem ou a iluminação necessária, ou se deverá providenciá-la à parte.

Foto: Pixabay

4. Mobiliário e sistema elétrico

Não se esqueça de que, para que possam fazer a sua maquiagem em lugar que não seja um salão de beleza, é imprescindível considerar o mobiliário que o local oferece. O número de cadeiras disponíveis ali está de acordo com o número de pessoas presentes? E as mesas de apoio para produtos e equipamentos profissionais?

Se o local não for a sua casa ou a casa de um conhecido, peça um inventário descritivo com todos os equipamentos e mobiliários que virão inclusos. E o mesmo vale com o sistema elétrico do local. É fundamental verificar o número de tomadas necessárias e as que estão disponíveis, assim como os cabos conectores para usá-las devidamente.

5. Facilidades e mimos

E, como não poderia deixar de ser, para um dia de noiva inesquecível, você deve pensar nos serviços de apoio, tanto para a protagonista e suas amigas e madrinhas, como para os maquiadores contratados e todos os profissionais.

Cada detalhe merece um cuidado especial, então veja se é possível providenciar um frigobar para deixar elementos básicos como água e sucos disponíveis, além de providenciar comidinhas rápidas e simples, caso a preparação dure horas. Afinal de contas, você deve estar bem alimentada e hidratada para a troca de frases curtas de amor no altar, serão muitas horas até a recepção.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários