A escolha certa

Como decidir o penteado dos sonhos e o profissional ideal para o dia do seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 4/02/2020 às 8:02
Foto: Pixabay

Após a escolha do vestido de noiva, decidir qual será o penteado está entre as tarefas mais importantes sobre a beleza da noiva para o seu grande dia. Como dizem, o cabelo é uma moldura do rosto e a protagonista da celebração estará no centro de todas as atenções, o tempo todo.

Com isso, é recomendável contratar um profissional para cuidar do penteado para o casamento, deixando a noiva mais tranquila sobre esse detalhe e, principalmente, que saiba valorizar o seu rosto, o gosto e o estilo. A seguir veja algumas dicas para escolher o responsável pela beleza dos seus cabelos no tão sonhado dia.

LEIA MAIS: Saiba como controlar a transpiração no dia do seu casamento

Saiba como decidir o tamanho do seu casamento

1. Faça perguntas, muitas perguntas

Existem muitas ofertas de serviços de cabeleireiro e para se certificar que o cabelo não será danificado e que o profissional sabe o que está fazendo, converse com ele (a). Para descolorir ou pintar os fios de uma cor diferente, o profissional precisa fazer um diagnóstico para não causar alergias ou outros tipos de problemas na cliente. Para fazer alisamentos, é importante ficar atenta se ele (a) perguntará sobre químicas usadas e se vai analisar o estado do cabelo. Assim você não corre o risco de danificar o cabelo para o seu casamento.

2. Especializações

Muitos profissionais são especialistas em determinado ramo capilar. Há os que se aprofundaram para entender melhor sobre coloração, tintura, cortes, alisamentos e progressivas, além daqueles que trabalham mais com cabelos lisos, cacheados ou crespos. Cada tipo de cabelo requer um tipo de cuidado específico e se a sua escolha é por um penteado para cabelos cacheados para casamento, por exemplo, o especialista vai saber como trabalhar com as madeixas.

Foto: Pixabay

3. Produtos e marcas

Verifique quais são os produtos utilizados pelo profissional ou pelo salão que ele ou ela trabalha porque, geralmente, os estabelecimentos têm fornecedores das marcas. Sabemos que produtos de boa qualidade fazem diferença nos cabelos e algumas marcas se tornaram famosas por proporcionar os melhores resultados, além de não causar danos ao seu cabelo e ao meio ambiente.

4. Recomendação

Se você já conhece um cabeleireiro de confiança para estar com você no dia do casamento, ótimo. Mas se está procurando por um, uma boa maneira é ir atrás de recomendações. Seja de uma tia, prima, amiga, elas podem conhecer alguém ou um salão de beleza, ou você pode pedir indicação de alguém que casou e você gostou do penteado, além de perguntar como foi a experiência.

5. Experiência e tempo de mercado

O mercado está cada vez mais competitivo e o profissional que consegue se manter é porque oferece realmente um serviço de qualidade. Certifique-se do tempo de mercado que ele(a) tem, e se tem experiência em vários modelos de penteados de casamento. Peça para mostrar um portfólio com fotos, vai que você encontra ideias que nem havia imaginado. Os penteados com tranças para casamento são os mais elaborados, se o cabeleireiro sabe fazer, com certeza domina outras técnicas.

6. Saber ouvir e trocar sugestões

É importante o profissional saber ouvir seus clientes. A noiva tem todo um planejamento para se preocupar e às vezes está estressada e ansiosa. Se o cabeleireiro for atencioso e ouvir as sugestões e olhar as fotos de penteados para casamento que ela levou como referência, será um bom candidato para estar no momento do casamento. A confiança precisa ser mútua para que tudo ocorra com a maior tranquilidade.

7. Estrutura e equipe

O último conselho e não menos importante é se o salão de beleza tem uma boa estrutura para receber a noiva e priorizá-la no dia. Há espaços que agendam o Dia da Noiva para atender as mães e madrinhas também, outras equipes vão até o hotel ou local da cerimônia. Certifique-se de que o cabeleireiro escolhido tem toda a estrutura e uma equipe especializada para ficar com você nesse momento de preparação, e marque com antecedência para não ter contratempos.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários