Vestido ideal

Optei por alugar meu vestido de casamento, e agora?

Publicado em Vestido de Noiva 27/01/2020 às 4:00
Foto: Pixabay

Podem passar décadas, mas a eterna luta das mulheres com o seu armário continua sempre a mesma. Quando se trata de um vestido de festa para um evento black tie o impasse é maior ainda para conseguir arrasar no look. Na ânsia de querer estar perfeita, muitas vezes, arruinamos o orçamento, esquecendo, que além da roupa tem o gasto com o sapato, com o penteado para o casamento e com os acessórios.

Sem contar também que, provavelmente, depois ficará encostado no armário, sem uso e na maioria das vezes nem temos aonde guardá-lo. Portanto, conheça como funciona o aluguel de roupas, e como esse mercado pode ser uma solução prática para quem recebe muitos convites ao longo do ano. Te damos algumas dicas para ficar impecável dentro das suas possibilidades.

Estimativa do valor que pode investir

É importante saber quanto custa alugar um vestido de festa mas, antes, é fundamental ter uma uma estigmativa do seu limite do que pode gastar, para começar a procura. Não perca o seu tempo visitando várias lojas especializadas sem ter noção do estilo de roupas que cada empresa trabalha.

Dentro desse mercado é possível encontrar desde vestidos de festa baratos até coleções atuais de vestidos importados com preços bem superiores do que talvez você pense em investir. Muitas lojas trabalham com locação e venda, possibilitando comprar um traje quase novo ou até um nunca usado.

Como muitas mulheres buscam um vestido de noiva barato, normalmente o valor do aluguel de vestidos de festa custa de 30% ou 40% a menos de um modelo igual e novo, assim pelo custo e benefício, muitas vezes vale mais a pena alugar.

Precauções para locação

Como aconselhamos às mulheres que optam por comprar um vestido de noiva da China, é preciso ter cuidado extra com as transações online. A internet permite que tenha uma prévia indicação de qualquer loja que esteja interessada, então tenha sempre atenção aos comentários.

Foto: Pixabay

Modelo

Tenha em mente o que está buscando guiando-se pelos seus gostos pessoais e o seu tipo físico. Definindo qual vai ser o modelo de vestido para a festa, a procura será muito mais fácil, já que pode encontrar desde vestidos mais longos de festa tipo black tie, até modelos mais descontraídos para uma festa de aniversário, e veja sempre se estão disponíveis opções de vestidos de festa plus size, o que mostra que a loja tem um acervo bem mais completo.

Procure alternativas de corte, cores e acabamentos que combinem com seu estilo e personalidade. Poderá fazer uma visita virtual ao estoque da empresa antes de visitar pessoalmente a loja. Esteja sempre aberta a novas opções que podem surgir e não rejeite sem antes experimentar.

Noiva também pode

Muitas noivas têm optado pelo aluguel de vestido de noiva por sua praticidade, pelo custo que é menor e pela diversidade de modelos que o mercado atual oferece. Madrinhas e damas também tem boas alternativas para locação. A maior atenção deve ser dada aos prazos de reserva e fechamento do contrato, principalmente com o look noiva que é necessário, em algumas empresas, um ano de antecedência.

Entrega e política de devolução

O aluguel de festa online exige muita antecedência, já que a entrega pelos correios pode demorar bem mais do que o previsto, e você pode correr o risco de não receber o seu vestido a tempo. Além disso, é preciso ler cada linha do contrato, para entender quais são as consequências caso haja acidentes com o traje (em uma festa de casamento você pode sujá-lo ou rasgá-lo sem querer), e o mesmo vale para a política de cancelamento da loja, seja online ou física.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários