Cuidados no casamento

Kit emergência de casamento: saiba como montar

Publicado em Planejamento do casamento 24/01/2020 às 11:30
Foto: Pixabay

É necessário analisar as coisas que pode precisar no seu grande dia é estar devidamente equipada, para qualquer imprevisto. Assim monte seu kit, e se não utilizar nada que esteja dentro dele, melhor ainda.

1. Estojo de costura

Um botão que cai, um zíper que descostura, ou um pedaço da barra do vestido que se desfaz, pode precisar de agulha e linha, assim tenha-o por perto. Ainda que não souber costurar, sempre tem alguém que pode te ajudar a sair desse aperto.

2. Lenços umedecidos

São muito bem vindos para te proporcionar aquele frescor na pele, já que quanto mais tempo for passando, provavelmente, mais “acalorada” você estará e dependendo do período que for o seu casamento. Assim você se sentirá renovada e fresca. Ele é um grande coringa e deve estar presente no seu kit.

LEIA MAIS: Unhas da noiva: saiba 5 erros e 5 acertos

Saiba como cuidar dos cabelos para o dia do casamento

Foto: Pixabay

3. Estojo primeiros socorros

Band-aid, pomada anti-assadura, antisséptico, são itens indispensáveis e deve-se tê-los por perto. Uma picadinha de mosquito ou uma assadura na pele, tanto você como seus convidados podem necessitar, por isso deixe alguns desse itens no kit de banheiro também.

4. Sapato cômodo

Fundamental que você tenha um sapato mais cômodo para trocar, se o sapato da cerimônia é muito alto ou até um pouco incômodo, já que é novo. Quando seus pés necessitarem de um descanso não pense duas vezes em substituí-lo.

5. Estojo maquiagem

Por mais que sua maquiagem tenha sido feita para durar a noite toda, é bem provável que com o calor, muita agitação e muita emoção, possa necessitar de um retoque, com isso você poderá ter em mãos alguns itens para dar aquele retoque coringa.

6. Kit cabelo

Grampos, fixador, escova, pente você poderá precisar, já que vai receber muitos abraços e carinhos, e pode desmanchar seu tão sonhado penteado. Ou até suas madrinhas possam precisar, você já estará preparada para ajuda-las também.

7. Segundo Vestido

Com certeza você não vai querer tirar seu vestido tão especial, mas depois de horas pode ser que prefira relaxar e colocar um outro mais descontraído para dançar e ficar mais a vontade. Existem noivas que optam por um vestido em que a saia longa seja retirada, também é uma opção.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários