O traço perfeito

Como ter uma sobrancelha perfeita no dia do seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 24/01/2020 às 10:35
Foto: Pixabay

Sejam elas grossas, finas, pintadas ou naturais, assim como há um vestido de noiva ideal para cada corpo, também existe um tipo de sobrancelha adequada para cada tipo de rosto. E ainda que tenha descoberto qual é o melhor formato de sobrancelha para realçar seus traços, e aqueles que irão harmonizar perfeitamente com seu penteado para casamento, é preciso lembrar que todas elas pedem cuidados especiais para que te proporcionam o efeito de beleza que tanto busca.

Os cuidados com as suas sobrancelhas não têm prazo ou data especial, independemente de já ter enviado os convites de casamento ou não, é preciso adotar essa prática sempre, para que não só no dia do casamento elas estejam bem cuidadas. Mas se o seu dia se aproxima e ainda não sabia dos cuidados fundamentais, veja a seguir algumas dicas.

Estimular o crescimento

Quanto mais saudáveis estiverem, melhor e mais bonito será o aspecto de suas sobrancelhas. Você já sabe que, atualmente, a tendência é manter o formato natural de suas sobrancelhas. E se segue o que os experts ditam, você também sabe que uma linda sobrancelha é aquela que possui pelos que fazem o seu formato, e não apenas a tinta de preenchimento. 

Para manter esse aspecto, alguns cuidados prévios podem ajudar. Cremes que estimulem o crescimento ou o fortalecimento são sempre bem-vindos. Óleo natural de rícino, muito usado para o crescimento dos cabelos, também pode ser usado nessa região acima dos olhos. Mas se acha que seu caso é mais grave, procure um médico que poderá te receitar complementos de vitaminas que ajudam com o crescimento delas.

LEIA MAIS: Unhas da noiva: saiba 5 erros e 5 acertos

Saiba como cuidar dos cabelos para o dia do casamento

Foto: Pixabay

A pele faz toda a diferença

Lembre-se também de que a pele ao redor também faz toda a diferença, então deve ter uma atenção especial com o seu rosto por completo. E se já está conseguindo manter esses cuidados com disciplina, faça dos tratamentos para a pele também uma rotina. Tudo isso deve se tornar um hábito, que com certeza tratá benefícios para outros pontos da sua beleza, e as sobrancelhas é um deles. Com uma pele bem cuidada, sem espinhas ou manchas, elas irão se sobressair.

Encontre um profissional

E se chega o momento de fazer a limpeza e dar forma, e você não possui prática, não deixe de visitar um profissional experiente que saiba exatamente como fazer, e saiba qual o formato você deveria adotar de acordo com a forma de cada rosto.

Muitas mulheres pensam que não há problemas em fazer a limpeza dos fios sozinha, mas a verdade é que a sobrancelha é uma das grandes responsáveis por dar forma e suavizar as feições, um simples fio tirado do lugar errado pode, literalmente, mudar todo o aspecto do rosto. Deixe que quem possui a experiência necessária faça a limpeza e o corte delas, e garanta um visual impecável.

O tipo de limpeza de acordo com seu tipo de pele

E ainda que faça tudo com um profissional, é importante se certificar a forma que ele usa para limpá-las. Nem todas as peles aceitam bem todas as técnicas que existem hoje. As mais sensíveis podem se irritar facilmente com técnicas mais agressivas. Fuja das limpezas com cera, a região do supercílios é super sensível, e a cera pode contribuir para a flacidez do local da aplicação.

Prefira a pinça, linhas ou qualquer outro meio que seja mais suave. Antes de iniciar, diga ao profissional as características mais marcantes da sua pele para que ele considere tudo isso na hora de escolher a melhor forma de retirar os seus fios.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários