Penteado dos sonhos

Saiba como cuidar dos cabelos para o dia do casamento

Publicado em Detalhes da noiva 23/01/2020 às 10:30
Foto: Pixabay

Com o dia do casamento chegando, muitos casais podem ficar mais nervosos, até estressados, ainda mais se houver alguma mudança no planejamento, e o corpo também reage a todo esse estresse. Imprevistos acontecem e é super natural sentir ansiedade nesse período pré-casamento, porque é um dia que será memorável, e o que os noivos mais querem é que tudo saia perfeito.

Um dos itens da lista de preparativos é o penteado do casamento que, geralmente, é preparado para combinar com o estilo da protagonista e, claro, também em harmonia com todo o clima da festa. Então, é importante ter um cabelo saudável no dia do casamento para que o penteado fique bem feito e impecável para as fotos.

Seu bem-estar é essencial

Uma das principais razões para a queda do cabelo é o estresse, porque acaba sendo um sinal de algo que não está legal e precisa ser solucionado o mais rápido possível. Por isso, massagens relaxantes, banhos, terapia e tirar um tempo livre para fazer o que gosta são maneiras de não deixar a mente presa em problemas. Manter o controle das emoções, facilita a redução do estresse para, então, começar um tratamento capilar.

A ansiedade e o estresse causado por ela também podem ter como consequência coceiras na cabeça, escamação e até feridas. Isso tudo é ocasionado pela dermatite seborreica que enfraquece e afeta a pele do couro cabeludo, fazendo com que os fios caiam com mais frequência. Mesmo se você optar por um penteado simples para o casamento, se sente que é ansiosa, é bom começar antes um tratamento para evitar problemas mais sérios futuramente.

LEIA MAIS: Dicas para o dia da prova da maquiagem de casamento

Cuidado com as dietas milagrosas para o casamento

Foto: Pixabay

Alguns Fatores genéticos

A queda do cabelo ainda se justifica por fatores genéticos. Sendo assim, procurar um dermatologista especialista é importante para que você faça o tratamento específico para o seu caso. A falta de ferro ou zinco no organismo também deixa o cabelo mais fraco e quebradiço. Os penteados de casamento para cabelos curtos são, teoricamente, mais fáceis de fazer e mais difíceis de notar a queda, em comparação, as noivas que conservam os cabelos grandes, por conta de serem presos ou mexidos mais vezes, acaba caindo mais. Vale observar o tamanho, a textura e os cuidados diários que você toma com a sua saúde e com seu cabelo.  

Alimentação

Você pode até querer um bolo decorado de casamento que conte com os ingredientes que, apesar de deliciosos, não inspiram saúde, mas ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes para os fios é a primeira solução para quem sofre com a queda. Alguns alimentos que ajudam no crescimento e no fortalecimento do cabelo são: ovos, peixes (como salmão e atum), frango, peru, arroz integral, nozes, levedura de cerveja, brócolis, e sempre investir em muitas frutas.

Eles também devem se cuidar

Para os homens, detectarem a queda pode ser mais difícil, porque a maioria deles tem cabelos curtos, mas é fundamental estar atentos, e perceber se, durante a organização, existe mais queda dos fios. Todas essas dicas servem tanto para as mulheres quanto para os noivos, afinal, eles também devem se cuidar para o grande dia.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários