Saiba como usar o acessório

Saiba como escolher a tiara para usar no seu casamento

Publicado em Detalhes da noiva 22/01/2020 às 10:48
Foto: Pixabay

Para as noivas clássicas casamento é sinônimo de vestido de princesa, véu e grinalda. Porém, há alguns anos, tiaras, presilhas e coroas vem ganhando cada vez mais o coração e a cabeça das noivas.

A primeira coisa a se fazer é resolver o estilo do cabelo. Algumas mulheres não gostam de usar o cabelo preso, outras já acham sofisticados deixa-lo preso, sem muitos enfeites. E quando for decidido isso, para ser algo mais harmonioso com o vestido e penteado.

Na maioria das vezes os acessórios são versáteis e podem ser usados em qualquer cerimônia, mas tudo depende do estilo e até o “mood” da noiva. Veja a seguir dicas que você poderá levar em consideração na hora da escolha.

Coroas

Talvez elas sejam uma das opções mais clássicas e preferência das noivas românticas. As coroas deixam o look da noiva com um visual bem de princesa e elas ainda podem ser feitas com brilhantes, pedras preciosas e semipreciosas. Além disso, ficam ótimas com ou sem precisar usar o véu.

LEIA MAIS: Saiba como utilizar o cinto no vestido do seu casamento

Já escolheu o sapato do seu casamento?

Tiaras

Deixam a noiva com uma cara bem mais moderna ou tradicional dependendo do acompanhamento. Mas no geral elas apresentam mais delicadeza às noivinhas.

Foto: Pixabay

Pentes e Casquetes

Outro acessório que funciona muito bem são os pentes que geralmente “seguram” o véu. Mas mesmo que a noiva opte por não usar o véu, ele fica elegante e sofisticado no ponto certo. Já as casquetes dão um ar vintage por lembrar um chapeuzinho. Elas podem ser usadas em penteados assimétricos, pois ajudam a segurar o cabelo. Penteados com casquetes foram referências das noivinhas nas décadas de 40 e 50.

Tiaras (headband)

Dando um toque mais informal, elas podem ser usadas tanto com penteados, como com o cabelo solto. Além disso, funcionam muito bem para as noivas que têm o cabelo mais curtinho.

Flores

Flores no penteado

Sejam elas naturais ou artificiais, as flores ficam mais harmônicas em casamentos durante o dia ou ar livre e na praia, mas isso não é uma regra. Dependendo do penteado, elas dão um toque romântico, mesmo que seja uma cerimônia noturna e tradicional mais tradicional.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários