Decoração de casamento

Como escolher as flores do seu casamento

Publicado em Decoração 21/01/2020 às 8:08
Foto: Pixabay

Flor quase nunca é o assunto mais falado pelas noivas, e nunca é a prioridade na hora da escolha da parte da decoração. Mas, vale ressaltar que a flor é o item que define o visual do casamento e não pode ser esquecida. A seguir você encontrará algumas dicas de cuidados especiais que você precisará ter na hora da escolha.

Estilo do casamento

Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se que para um cenário tão bonito como a praia, campo ou montanha não precisa exagerar tanto nos arranjos.

Casamento no campo pede flores do campo como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime.

Casamento na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Existem outras opções que resistem ao calor e podem ser usadas sem medo, essas são apenas algumas.

Foto: Pixabay

Época do ano

Isso te ajudará a economizar e ter flores com aparência de que acabaram de ser colhidas.

PRIMAVERA: Amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras

LEIA MAIS: Fiquei noiva! Por onde começo?

Saiba como aproveitar a comida que sobrou do seu casamento

VERÃO: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes. Todas são resistentes ao calor – use e abuse delas no verão.

OUTONO: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.

INVERNO: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

Foto: Pixabay

Horário

Deve ser levado em consideração antes da escolha da paleta de cores. As cores mais fortes são indicadas para festas noturnas em flores como: rosa, orquídea e tulipa. Já para casamentos diurnos flores em tons mais claros, pastéis ou coloridos trazem uma ótima harmonia ao ambiente.

1. Apesar de encontrar peônia durante todo o ano ela não é muito resistente ao calor, por isso é muito usada nos buquês. Assim fica mais fácil para armazenar e manter com visual fresco.

2. Orquídeas, rosas, tulipas, copos de leite, lírios, gardênias e peônias são flores mais nobres. Se fizer questão de usar uma delas e o budget estiver curto, mescle com outros tipos mais em conta, funciona super bem.

3. Flores com valores mais acessíveis: crisântemo, margarida, gérbera, mini-margarida, cravina, gladíolo, girassol e áster.

4. A gypsophila, mais conhecida como mosquitinho, é o coringa das flores e se encaixa para qualquer estilo, horário e local e da sempre um charme especial e nunca sairá de moda.

5. Flores muito perfumadas como lírio, jasmim, lavanda, goivo e narcisos são ideais para casamentos ao ar livre, mas mesmo assim, é melhor fazer um mix com opções de flores sem cheiro senão o perfume pode ficar muito forte, se tornando enjoativo para os convidados e acaba atraindo insetos.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários