Bolo de casamento

Como escolher a sua mesa de bolo de casamento dos sonhos

Publicado em Decoração 21/01/2020 às 9:04
Foto: Pixabay

Um dos pontos importantes da decoração de casamento é a mesa de bolo. Uma mesa de bolo de casamento harmônica com o resto da decoração traz muita alegria aos convidados – e aos fotógrafos e video makers também, pois eles podem fazer imagens inesquecíveis para o seu álbum de casamento, além de transmitir a felicidade do casal.

O que faz de uma mesa de bolo de casamento única?

Atualmente o próprio bolo deixa de ser o protagonista para dar espaço com doces muito mais elaborados que pedem para não serem empilhados. Há uma variedade de arranjos de flores e objetos decorativos que formam composições com alturas, texturas e cores que instiga o olhar e atrai os cliques da festa.

Como se cria uma mesa de bolo inesquecível?

A mesa única é aquela que é feita exclusiva para o casal, que revela seus gostos e desejos e acima de tudo mostra o carinho e o cuidado. Não importa o tamanho do casamento ou o estilo, o que realmente importa é ver a alegria dos noivos.

LEIA MAIS: Como escolher as flores do seu casamento

Fiquei noiva! Por onde começo?

Foto: Pixabay

7 dicas preciosas para não errar na hora da escolha

1) Para um efeito mais interessante é bom apostar em mix de alturas diferentes e fugir da simetria óbvia.

2) Para uma mesa brilhar nos olhos, um tapete bem legal vai compor melhor e arrematar a composição, e às vezes até esconder um chão não muito interessante. Nas suas fotos os tapetes ajudam muito, ficam lindos!

3) Se você está em dúvida em qual estilo gosta mais, converse abertamente com o profissional que vai fazer a decoração e leve suas referências. Muitas noivas tem acesso a tantas informações que acabam ficando confusas na hora de escolher. Sua mesa de bolo deve ser única e transparecer seu estilo, nem que isso signifique misturar vários estilos.

4) Usar itens pessoais sempre fazem sucesso e encantam os convidados: fotos, objetos de valor sentimental, qualquer coisa que revele um pouco de vocês vai fazer todos se interessarem!

5) Esqueça as cores do ano, a não ser que realmente goste, claro! Não se cobre seguir o que parece ser moda, escolha o que realmente tem a ver com vocês!

6) A escolha da mesa em si é bastante importante, se não for usar toalha analise se a peça está bonita, sem lascados ou riscos muito aparentes.

7) A iluminação da mesa de bolo é um ponto importante. Converse com o profissional e peça dicas de como alinhar isso com a equipe de iluminação. Ao vivo parece não fazer diferença, mas nas fotos é superimportante!

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários