Buffet de casamento

Saiba como aproveitar a comida que sobrou do seu casamento

Publicado em Planejamento do casamento 20/01/2020 às 3:21
Foto: Pixabay

As pessoas tem o costume de dizer que é “melhor sobrar do que faltar”, assim sendo, ficam com receio de que algum item da festa não tenha em quantidade suficiente para todos, porém assim acaba sobrando. Nesse momento surge a dúvida do que fazer. A seguir você poderá ver algumas dicas do rumo a dar ao que sobrou do casamento.

Piquenique

Podem aproveitar tudo no dia seguinte e prepararem um piquenique, reaproveitando assim tudo o que sobrou com amigos e familiares mais íntimos. Utilizem os vasinhos e decorações que sobraram do casamento, para que remetam a seu casamento.

Além de que no outro dia vocês vão precisar de uma boa refeição para recuperar as energias perdidas após a celebração e poder contar histórias e relembrar os melhores momentos da festa.

Redistribuição

Se o casal no dia seguinte for direto para a lua de mel, não irão poder consumir o que sobrou, assim sendo, podem doar o que sobrou a centros de acolhimento a pessoas. Nada melhor do que iniciar essa nova fase da vida podendo ajudar os que mais necessitam.

LEIA MAIS: Festas pós-casamento: veja a que mais combina com vocês

Dicas de vestidos para noivado

Foto: Pixabay

Jantar romântico

Aproveitem o romantismo e não vão precisar preparar um jantar, reaproveitem o que sobrou para um jantar a dois. A dica é trocar frase curtas de amor, relembrando os votos da cerimônia anterior. Tendo em vista que vários noivos não conseguem comer durante a recepção, seja pelo nervosismo ou falta de tempo.

Divida entre a família

Mesmo que a lua de mel seja em seguida e não possa reunir os familiares para um almoço, há a possibilidade que os demais possam se beneficiar do que sobrou da festa. Podendo reservar um pouco para cada um, mesmo que todos ainda não estejam juntos.

Pesquise sobre descontos no buffet

Tenha uma conversa com o buffet para ver se tem a possibilidade de desconto sobre o que for consumido. Não é muito comum, mas exitem buffets que possuem uma grande quantidade de evento e que podem armazenar alimentos de forma correta, podendo utilizar os itens que não forem consumidos e que não chegaram a ser servidos, podendo ser abatido no seu orçamento final.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários