Planejamento do casamento

Fiquei noiva! Por onde começo?

Publicado em Planejamento do casamento 20/01/2020 às 4:42
Foto: Pixabay

O noivado e os preparativos para o grande dia é algo muito incrível, intenso, delicado para a maioria das noivas, tudo gira em torno do casamento que está por virá. Sonham com isso e esse é o assunto mais legal para se falar. Pensando nesse momento, a seguir você poderá encontrar dicas para saber como lidar com essa situação.

Estilo

  • Em primeiro lugar pense em como será seu casamento. Qual estilo combina mais com vocês. Saber o estilo do seu casamento é primordial para dar continuidade e direcionamento para as demais etapas.

Orçamento

  • O passo agora é definir o quanto você pode investir no seu casamento. Leve em consideração a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecer a quantia que será investida. Lembre-se que isso influenciará todas as demais escolhas.

LEIA MAIS: Saiba como aproveitar a comida que sobrou do seu casamento

Dicas de vestidos para noivado

Lista de convidados

  • Crie a sua lista junto ao seu par. Inclua todas as pessoas possíveis e depois comece a ordenar por importância e proximidade, para se necessário excluir alguns convidados ao final da lista.

Data

  • Defina o mês que quer se casar e deixe a data em aberto – isso dará mais opções para encontrar disponibilidade no local preferido por vocês para a cerimonia e na festa.

Assessoria

  • Contrate um profissional que te dê o suporte necessário para organização do seu casamento, planejamento e à execução – e te ajude na escolha e negociação com os fornecedores, otimização de custos e, principalmente, garanta a execução do evento para que seu dia seja realmente especial. A assessora precisa ser uma pessoa que entenda o sonho dos noivos, se identifique com eles e consiga juntar as peças desse quebra-cabeça.

Local

  • Estilo, orçamento, tamanho e a data definidos, agora é hora de decidir o local da cerimônia e da festa. Lembre-se de considerar todos os pontos acima para procurar o lugar ideal.

Check list

  • Monte um check list para não esquecer de nenhum detalhe e selecione bons profissionais para garantir a qualidade da sua cerimônia. Para isso, busque referências em blogs especializados, indicação de amigas e demais noivas. Nunca deixe para organizar e contratar tudo em cima da hora, pois pode correr o risco de não conseguir disponibilidade com o fornecedor desejado ou pagar mais caro por alguns serviços.
Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários