Veja dicas para escolher seu look

Dicas de vestidos para noivado

Publicado em Vestido de Festa Vestido de Noiva 17/01/2020 às 11:30
Foto: Pixabay

Quando falamos sobre casamento, todo mundo pensa qual será o vestido escolhido para o tão sonhado dia. Porém existe outra ocasião que também é bastante especial e merece um bom look, que vão alé do que está acostumada a vestir. Aproveita a festa de noivado para usar uma roupa que você ame, além claro do vestido de noiva.

No noivado, não existem muitas regras. Afinal, costuma ser algo bem mais íntimo, com familiares e amigos mais próximos. A roupa vai depender do que você mais gosta, do local e do horário da festa.

Roupa

Você poderá comprar uma roupa ou usar aquela que já tem no armário. Use acessórios, maquiagem e um penteado mais arrumado, que dê uma repaginada e deixe o visual com um jeito mais de festa.

A opção de compra algo novo, deve-se levar em consideração que é importante escolher uma roupa que você goste, mas ela precisa ser confortável e valorizar o seu corpo. Experimente os modelos que achar necessário. Imagine toda a situação, antes de fazer a escolha.

Como é uma festa mais informal, não é necessário ser um vestidos longo. Midis ou curtos ficarão lindos, poderá usar calça também, escolhendo uma blusa bem bonita. Capriche também nos acessórios e use um sapato ou sandália que combine com o restante do look. Quem não é muito f~´a de saltos poderá utilizar sapatilhas, que são bem mais confortáveis e combinam com todo o tipo de roupa.

O sapato precisa estar em harmonia com a roupa, mas não quer dizer que precisará ter a mesma cor. Aliás, se você é ousada e a festa for mais informal, pode apostar em tons bem mais coloridos.

LEIA MAIS: Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva anunciam que vão morar juntos

Noiva surpreende ao “cantar” em libras no seu casamento

Foto: Pixabay

Horário da festa

Se a festa for durante o dia, especialmente de manhã, é recomendado evitar o brilho. Roupas mais claras, estampas coloridas, sem exagerar, dão um ar mais descontraído e continua linda e elegante. Para as festas no fim da noite, o brilho está liberado, como também os bordados e tons mais escuros. Se a festa for mais formal, tradicional, vale apostar em um vestido longo. Mas os curtos também combinam com a ocasião.

Cabelo e maquiagem

O noivado também é bastante especial, por isso, fuja do comum e use maquiagem e penteados diferentes do que você faz no dia a dia. Uma make mais forte combina mais à noite, para você não ficar com um ar tão carregado. De dia, opte por tons mais leves, mas que valorizem pontos fortes no rosto.

Já com o cabelo, faça aquilo que te deixa mais feliz: preso, solto, liso, cacheado, trança, rabo-de-cavalo, coque, preso de alto. Olho no espelho e se sinta linda.

Acessórios

Não é todo mundo que tem joias para usar nesse momento, isso não é problemas. Existem bijuterias lindas que não custam caro e complementam o look muito bem. Mas se tiver uma joia de família, daquelas que passou de geração em geração, aproveite para usa-la, afinal, não é sempre que vai fazer isso. Bolsas, só use as pequenas. Para levar chave, celular, documento, isso caso a festa não seja na sua casa.

A festa de noivado também será uma daquelas datas que ficarão marcadas na sua vida. Por isso, divirta-se, brilhe, encante – é o seu dia, assim como no casamento. Quando você se sente bem, todo mundo percebe e sua beleza se multiplica.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários