Aliança ideal

Saiba como escolher o tipo de aliança para o seu casamento

Publicado em Planejamento do casamento 16/01/2020 às 8:14
Foto: Pixabay

Aliança de casamento de ouro

A tradicional aliança de casamento de ouro é o tipo mais desejado entre a grande maioria dos casais por vários motivos. Associar o companheirismo do casal através de um metal tão raro é uma maneira de simbolizar o inicio do casamento.

O ouro é um metal bastante apreciado e valorizado desde os tempos mais remotos em praticamente todas as civilizações. Quando se opta pela aliança de casamento de ouro, o casal também deseja demonstrar a importância que esta união tem para eles e a esperança de que, assim como o ouro, o relacionamento dure para sempre.

LEIA MAIS: Saiba qual a diferença do véu e voilette

Saiba como surgiu o vestido de noiva

Aliança de casamento ouro branco também é uma boa pedida

É um símbolo de união diferente. O objetivo mais comum entre os casais que desejam um par de aliança de casamento ouro branco. Essa escolha combina estilo e uma certa exclusividade. Algo valioso, tão raro e diferente são expressões comuns para se explicar o ouro branco. Casais que decidem utilizar aliança de casamento ouro branco também esperam que o seu relacionamento tenha estas características.

Uma combinação bem comum é a escolha por alianças que buscam misturar o forte brilho do ouro amarelo com filetes de ouro branco, ou vice-versa. Criando o efeito assim de alianças bicolores.

Foto: Pixabay

Estilos diferentes de alianças de casamento

Frequentemente surgem novas modas e ideias de casamentos realizados de maneira criativa, porém, o que nunca sai de moda são as alianças de casamento que são parte fundamental da cerimônia. Atualmente é possível escolher entre vários modelos de formatos, espessura e materiais. É também possível optar por adereços que buscar compor um bom e bonito par de alianças.

Em relação ao formato externo, as alianças mais comuns são as grossas, finas, côncavas, curvadas, quadradas simples e quadradas com cantos chanfrados. Sobre o acabamento, a aliança pode ser polida, fosca, diamantada e de acabamento misto. O critério deve ser avaliado com calma pois o tipo de acabamento influencia na beleza e no brilho da peça.

Outra dúvida bastante comum é escolher entre os formatos tradicional ou anatômico. Isso corresponde a maneira como ela é desenhada internamente. As alianças anatômicas, por serem mais arredondadas, por dentro são vistas como bem mais confortáveis. Mas, esta definição o casal só terá após experimentar ambos os modelos.

Aliança de casamento grossa

Conforto e beleza são os principais argumentos de quem prefere uma aliança grossa para celebrar a união do casal e, ao mesmo tempo, ostentar algo bonito no dedo. O formato mais anatômico desta aliança permite que muitos casais considerem este modelo como mais confortável.

A espessura e a largura da aliança de casamento grossa são as características que mais se destacam neste formato. Assim sendo, chama facilmente a atenção de todos. Alianças grossas demonstram a força da união e parceria do casal.

Outro simbolismo que é muito associado a aliança de casamento grossa diz respeito à fidelidade do casal. Na crença popular associar a espessura da aliança com o ciúme que um ou os dois sentem. Isso serviria de alerta: a pessoa que possui este tipo de aliança é comprometida com alguém ciumento.

Foto: Pixabay

Aliança de casamento fina

Descrição e leveza são as principais características da aliança de casamento fina. É escolhida normalmente por casais que não gostam de chamar a atenção. Casais que gostam de fazer uma composição desta aliança com outros tipos de anéis no mesmo dedo também apostam nesse modelo.

Poder representar o amor do casal através de uma aliança delicada e elegante faz com que a aliança de casamento fina seja o modelo preferido de inúmeros apaixonados.

Aliança de casamento quadrada

Por seu formato pouco usual e diferente, a aliança de casamento quadrada acaba chamando bastante atenção. Ela também revela um pouco sobre a personalidade do casal.

A aliança de casamento quadrada destaca-se por ser única e extremamente elegante. Pode ser acrescida uma pedra em formato quadrado. Porém, ela pode apenas se revelar em suas linhas retas, com pontas arredondadas ou perpendiculares.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários