Paraver juntinhos

Filmes com temática de casamento disponíveis na Netflix

Publicado em Curiosidades 15/01/2020 às 9:15
Foto: Pixabay

O casamento sempre é rico de ótimas histórias, a correria, cenários encantadores, personagens paralelos, amor e muitas risadas. Exatamente, por isso, é um tema constantemente abordado no cinema. Para dar mais inspirações e tirar um sorriso do rosto em momentos de relaxamento, criamos uma lista com filmes com a temática de casamento para assistir no Netflix.

CASA COMIGO? (2010)

De acordo com uma tradição irlandesa, 29 de fevereiro é o dia em que as mulheres deveriam pedir seus namorados em casamento, e eles não poderiam recusar. É necessário levar em consideração que o dia 29 de Fevereiro só existe em anos bissextos – de quatro em quatro anos. Por isso, Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento.

Depois de alguns contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser apenas uma simples travessia ganha rumos inesperados.

“Quero pedir que você nunca roube, minta ou traia. Mas se você tiver que roubar, roube todas as minhas tristezas. Se você tiver que mentir, minta, para poder passar todas as horas comigo e se tiver que trair, por favor traia a morte, por que eu não posso passar um dia sem você.” (trecho do filme).

AMOR, FELICIDADE OU CASAMENTO

A terapeuta de casais Ava (Mandy Moore) casou-se recentemente e vive um ótimo momento com seu novo marido (Kellan Lutz). Entretanto, quando seus pais decidem se divorciar depois de décadas de matrimônio, e querem os conselhos profissionais da filha, Ava se depara com a difícil tarefa de uni-los de qualquer forma novamente, o que pode acabar prejudicando o seu próprio relacionamento.

BEM CASADOS

Comédia romântica brasileira, “Bem Casados” é um filme que sai um pouco do formato engessado das produções nacionais. Vocês darão muitas risadas. A história envolve Heitor (Alexandre Borges), um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento e conhece Penélope (Camila Morgado) durante os preparativos para cobrir mais um casamento.

Ela é uma mulher sensual e independente, na verdade a grande motivação de Penélope é acabar com a festa, já que o noivo é seu amante. Sabendo disso, a missão de Heitor torna-se garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Essa trama bem atrapalhada torna-se em um romance inusitado.

LEIA MAIS: Na Irlanda do Norte legalização do casamento homossexual entra em vigor

Inspirado na Bela Adormecida, pedido de casamento viraliza na internet

QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO

Amigas desde o tempo do colégio, Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher) estão unidas novamente, porque a gordinha Becky (Rebel Wilson) recebeu o incrível pedido de casamento do bonitão Dale (Hayes MacArthur).

Depois do choque inicial da notícia, elas se unem para cumprir o papel de madrinhas perfeitas. O problema é que as três tinham certeza que se casariam antes da Becky e, para não darem o braço a torcer, vão aprontar muito na véspera do casamento. Até que, antes da cerimônia, as meninas reconhecem que passaram um pouco dos limites.

Foto: Pixabay

NOIVOS POR ACASO –  (2013)

Josh (Shane McRae) e Molly (Aubrey Dollar) são amigos de infância. Sem Molly saber, Josh inventa que noivou com ela, apenas para agradar o seu pai que está bastante doente, e tirar um pouco da pressão da família.

Molly concorda em bancar a mentira, mas as coisas saem rapidamente de controle quando suas famílias barulhentas se envolvem no relacionamento. Uma série de eventos faz com que eles tenham que agir como um casal de verdade e começar a planejar o seu casamento.

LICENÇA PARA CASAR (2007)

Se tem Robin Williams, já merece uma atenção especial. O filme “Licença para Casar” conta história dos noivos Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore), que estão super ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional Igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), apenas realizará o casamento se eles passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo.

Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento.

A PROPOSTA (2009)

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto aconteça ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

NOIVAS EM GUERRA (2009)

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam ambos casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no tão sonhado local.

Foto: Pixabay

O MELHOR AMIGO DA NOIVA (2008)

Tom (Patrick Dempsey), homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorna-se de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la.

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO (2011)

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela está enfrentando problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de planejadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

A FAMÍLIA DA NOIVA (2005)

Percy Jones (Bernie Mac), um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green (Ashton Kutcher) que é o novo namorado de sua filha Theresa (Zoe Saldana). Temeroso, já que acredita que não exista homem bom o suficiente para sua filha, Percy encomenda uma investigação de crédito de Simon. O resultado o tranquiliza, já que Simon é um bem sucedido corretor de ações, com Percy acreditando que ele seja um ótimo pretendente para Theresa.

Porém o que ele não contava era que Simon fosse um homembranco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos seus pais.

MUITO BEM ACOMPANHADA (2004)

Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (1997)

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos eles se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários