Bolo de Noiva

Saiba quais são as tendências de bolos para 2020

Publicado em Bolo de casamento 13/01/2020 às 2:13
Foto: Pixabay

O itens obrigatório em qualquer casamento depois do “sim”, mesmo em cerimônias mais informais, é certo que ele terá um lugar de destaque nas fotos e na memória do casal e dos convidados. As fotos serão tiradas Serão em torno da mesa da qual o bolo será o grande protagonista.

Naked cake

Uma das tendências em anos anteriores, o naked cake (ou “bolo pelado”, em bom português) segue um sucesso. A proposta é uma das mais populares quando se pensa em bolo de casamento simples, por vir sem a cobertura, o que deixa as camadas de massa e recheio visíveis. E a decoração fica por conta das frutas, do açúcar e de oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas, etc). Chocolate e flores também podem fazer parte.

Bolo marmorizado

O efeito de mármore na cobertura do bolo é possível com a adição de algum tipo de tinta comestível à pasta americana. A partir disso, formam-se veios, bem ao estilo da pedra que é sinônimo de requinte e riqueza. O bolo ganha status de peça de classe e sofisticação.

LEIA MAIS: Ganhadores do Jantar Romântico no Tio Armênio da Promoção do Vem Casar Comigo

Saiba como se inscrever no Programa Fábrica de Casamentos

Foto: Pixabay

Bolo de casamento pintado à mão

Os bolos pintados a mão ajudam a dar suavidade e um ar de romance à sobremesa. Alguns desenhos aquarelados, quase sempre de flores, enchem de cor e leveza o bolo, no contraste com o branco uniforme da cobertura. Uma refeição fluida e refrescante para o estômago, para os olhos.

Bolo em tons metálicos

Com um toque chique e extravagante para celebrar um dia cercado de brilho. O dourado e o prateado são os tons mais pedidos por quem opta por este caminho na decoração, mas não se pode descartar o bronze. Em casamentos mais rústicos, ele se adéqua perfeitamente à proposta. Uma dica para quem achar demais fazer a referência a ouro, prata e bronze no bolo é saber dosar o uso.

Bolo com padrões geométricos

Quem deseja diferenciar do floral, pode pensar em estampas com alguns padrões geométricos pode ser uma opção. Dando ao bolo um ar contemporâneo e elegante. Nessa proposta, uma alternativa é procurar mosaicos orientais, arquiteturas que recebem o nome de “muxarabi”. Mesmo sendo uma proposta forte em casamentos fora do país, ainda existem brasileiros que optam por ela.

“Não é bolo”!

Essa é a ideia de substituir o bolo por outro tipo de alimento. Uma possibilidade é empilhar muffins e donuts. Uma ideia inusitada que irá chamar a atenção para a criatividade na decoração do casamento.

Bolo vegano

Cada vez mais forte pelo aumento de pessoas que querem ingerir cada vez menos alimentos de origem animal. É também é uma garantia de que se algum convidado tiver algum tipo de restrição alimentar ou for alérgico não se sentirá excluído. Será bastante apreciado por pessoas que tem cuidado com a alimentação. Além de pessoas que nunca comeram nada vegano poderão provar.  

Em 2020 vocês poderão optar por bolos mais clássicos até bolos de casamento quadrados. O importante é que converse com a decoração da festa e com o estilo do casal.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários