Dicas para o casal que vai viajar

Como perder o medo de viajar de avião antes da viagem de casamento

Publicado em Planejamento do casamento 8/01/2020 às 11:42
Foto: Pixabay

Depois da fase de planilhas e orçamentos e de meses organizando a cerimônia, uma das grandes expectativas do casal é poder viver esse dias de casados iniciais em um lugar único. Porém existem muitos casais que tem medo de viajar de avião e, isso pode causar bastante frustrações por não ter opções de qual destino escolher.

Se vocês estão nesse dilema, por um ou os dois ter pânico de viajar de avião, saibam que existem algumas técnicas para ajudar nesse momento e não perder a oportunidade de ter momentos incríveis. São dicas simples que foram orientadas por psicólogos e funcionam muito bem, são essenciais para conseguir conhecer um lugar lindo com a pessoa amada.

Medo ou ansiedade?

Antes de tudo, não se sinta mal por ter medo, ele é recorrente, alguns casos são apenas frio na barriga, em outras podem até gerar crises de pânico causadas por fobia. São inúmeras pessoas que sofrem desses problemas e sentem-se incomodadas em viajar no céu dentro de um avião. Tente identificar se é um leve medo que poderá ser acalmado, ou se já aconteceu de passar mal.

Se a opção escolhida for a segunda, é recomendado procurar por um profissional para não estragar a viagem antes mesmo da viagem. Ele ajudará com algumas táticas que ajudam para que a viagem saia do papel. A seguir você poderá ver algumas delas.

LEIA MAIS: Casamento grego: saiba os detalhes da tradição

Após pedido de casamento em lanchonete casal ganha casamento dos sonhos

Lembre-se que é um meio seguro

Segundo as estatísticas, acidentes aéreos acontecem bem menos do que acidentes automobilísticos e, vale lembrar, o quanto aeronaves atuais estão mais sofisticadas para que seja evitada ocorrências que resultem em fatalidades. Assim mesmo que um sistema entre em pane, sempre haverá outro de reserva.

Com isso, afaste os pensamentos negativos, atente-se que os aviões são preparados, e contam com uma tripulação igualmente preparada para administrar qualquer situação que fuja da normalidade.

Foto: Pixabay

Prepare-se

Se a ideia for ir direto para o aeroporto logo depois da festa, toda a bagagem deve ser preparada, não deixe nada para última hora. Além de causar ansiedade por medo de perder o voo, ainda pode esquecer algo, como um documento ou remédio de uso diário, contribuindo para aumentar o estresse. O ideal seria evitar qualquer situação que cause desconforto antes do avião decolar.

Na aeronave

Os procedimentos em aeronaves indicam que é necessário sentar na cadeira do corredor sempre favorece os que tem medo, facilitando levanta-se em qualquer circunstância. Sentar na cadeira do lado da janela também é um convite para olhar fora todo o momento, e isso sempre te lembrará que está nas alturas, com isso, tente evitar esse lugar.

Pois mais que deseje relaxar, tomar bebida alcoólica pode te deixar ainda com mais medo de voar. Então, mesmo que digam que isso vai te ajudar, é melhor não beber nada com álcool. Prefira um chá para se acalmar.

Aproveite a viagem

O melhor modo de diminuir a ansiedade e o pavor de viajar de avião é buscar se distrair e desfrutar o roteiro. Assista um filme, converse, leia um livro, relembre sobre o casamento e a festa. Outra alternativa é buscar passeios no destino escolhido. Essas são algumas das alternativas.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários