Flores de cores intensas são destaque

Buquês para noivas que se casam na primavera e verão

Publicado em Detalhes da noiva 7/01/2020 às 9:47
Foto: Pixabay

Com o inverno ficando de lado os tons pasteis saem de foco para dar lugar a cores intimas. O verão e a primavera pedem apostas em uma paleta diversa e colorida. Para aqueles que estão contando os dias para subir ao altar, é necessário pensar no acessório indispensável, o buquê de flores.

Nos próximos meses existem inúmeras possibilidades, de espécies de flores, plantas e de tons para seu ramo, basta definir caraterísticas que harmonizem a identidade visual do dia, tendo em vista o tipo de decoração escolhida, e o local que dirão “sim’.

Cores vibrantes

A aposta são em cores vibrantes e intensas durante esse período do ano, tanto a primavera quanto o verão permitem investir em muitas cores. As noivas podem optar por buquês que misturam o rosa, laranja, amarelo e roxo.

Aproveite as tendências

O ideal é que o buquê seja personalizado dependendo da personalidade e o desejo de cada noiva. Para o ano de 2020 uma das horas protagonistas será a bela protea. É uma flor com um aspecto diferente e exótico, com um miolo grande e pequenas pétalas, que se abrem em volta dela, em tons de branco e rosa.

Ela pode ser misturada a outras flores e folhagens, criando um efeito autêntico, que são relevantes em ramos sofisticados quanto para buquês de flores de campo com um toque de ousadia. Ele é versátil e se adapta tanto em buquês para estações quentes, quanto em períodos amenos, suas folhas secas podem ser aproveitadas.

Além dessa flor, quanto mais verde o buquê tiver, melhor. Estão fazendo sucesso entre as noivas boho chic os maxi-buquês, ganham mais volumes com as folhagens, para o verão vale apostar em estilo tropical.

LEIA MAIS: Vasos são os novos protagonistas das decorações de casamentos

Delineador: Saiba como usar no dia do seu casamento

Foto: Pixabay

Espécies recomendadas

Flores que adaptam a climas quentes são as camélias, gérberas, copo de leite, lisianthus, astromílias, lírios, orquídeas, boca de leão, bromélias e heliconias.

Tradição

A palavra das estações, primavera e verão é ousada, ainda assim existem noivas que preferem acessórios mais tradicionais, com uma combinação de casamento simples e elegante, nada impede de ter um buquê rosa, com flores que dão um ar romântico, mesclado com pequenas flores, como margaridas.

Caso queira uma paleta mais mista, uma opção é a lavanda, com a tonalidade lilás pastel, típica de buquês rústicos como na primavera ou outono, flores silvestres mais populares, que se destaca por um perfume diferenciado.

Escolher o buquê ideal tomará um pouco de tempo. Cada flor poderá fazer com que o buquê tome uma nova possibilidade. Busque inspirações para que tudo saia perfeito no seu grande dia.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários