Os queridinhos do momento

Vasos são os novos protagonistas das decorações de casamentos

Publicado em Curiosidades Decoração 6/01/2020 às 5:01
Foto: Pixabay

Arranjos de flores são essenciais quando pensamos em decoração do ambiente ou igreja que a cerimônia será realizada. Outras formas de explorar esse paisagismo estão ganhando cada vez mais o gosto dos casais. Assim que a data e o local estão definidas é hora de pensar em outros detalhes.

Na escolha da decoração o casal vai optar por flores e plantas que combinem com o estilo do casamento e esteja de acordo com sua personalidade. É nesse momento que podem optar por vasos mais diferentes para fazer composições nesses espaços.

O vaso para cada estilo

Para cada estilo deverá ser escolhido um vaso para acompanhar o conceito estabelecido. Já se a opção é algo mais sofisticado, pode-se usar cachepôs de porcelana, vasos de cerâmica pintados ou de cristal que sigam a paleta de cores escolhida pelo casal, valorizando o local com plantas.

Mas se for um estilo descontraído, no campo ou na praia, existem opções de cachepôs de palha, fibra e madeira de demolição.

LEIA MAIS: Delineador: Saiba como usar no dia do seu casamento

Curiosidades sobre a aliança: Saiba como escolher o anel perfeito

Corredor dos noivos

Seja em uma igreja ou ar livre, os maxi de vasos com plantas na passarela conseguem atribuir personalidade à toda ornamentação. Na igreja opte por algo mais tradicional, busque alternativas elaboradas que dão um contraste com a passarela e tragam elegância a cerimônia. Ao ar livre, opte por vasos para formar o corredor dos noivos.

Foto: Pixabay

Charme em todos os locais

Se o foco é um grande espaço para a recepção, uma opção são folhagens e plantas nos vasos de terra, trazendo aconchego e charme ao local. São inúmeras formas que se podem ser utilizadas para mudar a decor.

Destaque nas mesas

Até nas mesas de jantar a ornamentação com vasos ficam surpreendentes. Trazem protagonismo a decoração, inclusive para propostas mais tradicionais. Se a opção foi algo mais rústico, vasos com plantas sempre são uma boa opção, tendo o cuidado claro de adotar peças menores, com matérias campestres, em tonalidades terrosas.

Quais plantas escolher

Com o vasto leque de plantas e flores será um pouco difícil escolher, mas a seguir você poderá ver algumas das possibilidades.

  • Em vasos grandes: costela-de-Adão, ravenala, moréia,  bambu e areca.
  • Em vasos médios ou pequenos: suculentas, junco, antúrio, aspargos pluma e bromélia.
  • Muro inglês ou arranjos verticais: hera, eucalipto, tradescantias e ficus.
  • Arranjos suspensos: samambaias, jiboia, lambari e ivy.
Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários