O inicio da vida a dois pode ser complicada

Saiba como evitar a depressão pós-casamento

Publicado em Curiosidades 3/01/2020 às 9:35
Foto: Pixabay

Depois de toda a correria do casamento, dos preparativos e da cerimônia é o momento que tudo volta ao normal e o casal cai na realidade da vida a dois. Para o casal que passam meses nesse planejamento é comum que sintam falta. Veja o que você pode fazer nesse inicio da vida a dois.

Admita

Quando aparecer esses sentimentos o melhor é admitir,. No meio dos preparativos os noivos começam a identificar a falta que irão sentir dessas decisões e de todos os preparativos. Identifique desde esse momento que você poderá passar por uma depressão pós-casamento, assim você pode prevenir esse sentimento.

LEIA MAIS: Festas pós-casamento: veja a que mais combina com vocês

Cuidados masculinos para o casamento: Saiba o que precisa fazer para estar impecável no dia especial

Previna

É preciso compreender que é uma fase passageira e normal, isso afeta muitos casais e ocorre em muitas etapas da vida, não só no momento do casamento. Quando existem mudanças de trabalhos, casas, cidades, etc. Aprenda a direcionar o pensamento para a sua vida de casados, que com toda certeza terá emoções. E deixe nas memórias os momentos mais especiais.

Vida nova

Foque no que vem depois do casamento e se anime com os próximos dias. Façam planos para os primeiros dias de casados, jantares, passeios, aproveitem os pequenos detalhes da rotina a dois.

É normal que sintam saudades de cada pequeno momento dessa trajetória, desde a escolha do vestido de noiva até o local da cerimônia. O importante é lembrar que o evento é apenas um dia, mas que terão uma vida toda pela frente.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários