Escolha sua festa ideal

Festas pós-casamento: veja a que mais combina com vocês

Publicado em Planejamento do casamento 3/01/2020 às 8:39
Foto: Pixabay

O destination wedding é a nova tendência entre os noivos. Garante que a celebração dure mais que um dia e que se possa fazer um evento, reunião familiar e com os amigos mais próximos. Devido a demanda, muitos espaços já oferecem um assessoramento não só para a decoração de casamento, mas para sugestão de onde se hospedar, programação de passeios e transporte dos convidados na cidade.

Mesmo que todo os reforços estejam ligados diretamente para o casamento, porém as comemorações já são corriqueiras e passam a fazer parte do todo o processo. Além de fortalecer um jantar e uma boa playlist, conheça outras ideias para sua festa pós-casamento.

Café da manhã

É necessário combinar com o local que abrigará os convidados. Em um hotel será bem mais fácil programar e adequar, assim poderão abrigar a todos. Entre itens que podem ser servidos, podem estar sucos, iorgute, café e leite, chá, frios, frutas e pães, além do bolo decorado do casamento, em pequenas fatias.

Brunch

É servido das 11h às 15h, mistura café da manhã com o almoço, podendo assim adicionar saladas, omeletes, sanduíches e alguns doces que sobraram, incluir bebidas como o champanhe ou outra bebida alcoólica que os amigos possam pedir. Podem deixar alguns elementos utilizados na decoração do casamento.

LEIA MAIS: Cuidados masculinos para o casamento: Saiba o que precisa fazer para estar impecável no dia especial

Lucas Lucco e Lorena Carvalho trocam alianças após ano difícil

Piquenique

Se escolherem uma cerimônia ao ar livre com decoração rústica podem optar por um piquenique. Utilizem uma toalha xadrez, talheres descartáveis, nada de vidro. Optem por alimentos leves e refrescantes, como sanduíches, frutas, tábua de frios, etc. Já para bebidas optem por água de coco e algumas opções com álcool.

Foto: Pixabay

Almoço informal

Massas sempre são uma ótima escolha e agrada a todos. Além de dar muita energia depois de uma noite daquelas. Podem incluir algumas opções de saladas para complementarem, além de, molhos variados, incluindo aquelas opções para vegetarianos e intolerantes a algum tipo de alimento.

Happy hour

Reunião no final da tarde após o casamento será uma grande alternatina quando os convidados vão ficar um número maior de dias na cidade. É uma forma mais descontraída de fechar o final de semana. Lembre de oferecer salgados, petiscos, tortas sanduíches e minis pizzas. Além de, refrigerantes, sucos, àgua e até uma bebida alcoólica.

Tudo acaba em pizza

Aclamada por todos, a pizza sempre é bem vinda, é preciso procurar uma pizzaria que acomode todos os convidados, além de servir uma boa pizza. O dia pode ser para descansar, mas o fim da tarde pode ser de uma boa pizza e poderem conversar sobre tudo que aconteceu no casamento.

Algo tão simbólico é preciso ser comemorado inúmeras vezes, nada melhor que várias festas. Basta apostarem em coisas simples, informais. O importante é curtir o momento com quem se ama.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários