Existe aliança ideal

Curiosidades sobre a aliança: Saiba como escolher o anel perfeito

Publicado em Curiosidades 3/01/2020 às 12:18
Foto: Pixabay

Uma aliança será um lembrete diário do seu “sim” a uma vida a dois, além da recordação dos votos e do amor que compartilham. O anel possui singularidades que poucas pessoas conhecem. Depois de todas as escolhas, o casal busca escolher a aliança, e só assim percebe o quão importante é.

De variados estilos, e gostos, possuem o sinônimo de compromisso. A seguir você poderá saber curiosidades sobre as alianças.

Tradição

O anel tem uma origem remota. Alguns afirmam que a tradição religiosa teve inicio com os hindus., que utilizavam os anéis para representar o casamento. O costume foi seguido também por gregos e romanos. Já outras pessoas afirmam que começou no ano de 1477, com o imperador Maximiliano I de Habsburg, que entregou um anel de diamante à Maria Borgoña, como demonstração do seu amor. O certo é que o costume caiu no gosto dos noivos.

Por que um anel?

A resposta é a sua forma. O circulo perfeito é a tradução do símbolo do infinito, porque não é possível identificar o inicio ou o fim, e é isso que se espera quando casamos.

Foto: Pixabay

O dedo anelar

Os romanos defendiam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia, a “veia amoris”, que é diretamente ligada ao coração, crença que é seguida até hoje. Muitas pessoas adotam a aliança no dedo anelar, mesmo sem saber o significado.

Alianças no Brasil

Possuímos costumes próprios mesmo quando falamos sobre anéis de noivado ou alianças. No Brasil, os casais usam anéis de compromisso antes mesmo do casamento. O costume só vem adotado atualmente em países europeus. É muito comum usar alianças de namoro para firmar o compromisso entre os casais.

LEIA MAIS: Saiba como evitar a depressão pós-casamento

Festas pós-casamento: veja a que mais combina com vocês

Diamantes são os protagonistas

Não é mera coincidência, escolher diamantes. Ele é a pedra mais dura que existe, e dizem que é indestrutível. E é isso que se espera de um compromisso de casamento, por isso é válida a escolha dela para enfeitar os áneis.

Idade dos diamantes

Os diamantes naturais mais jovens possuem por volta d 900 anos. Agora você poderá entender melhor o item anterior. Além de ser uma pedra indestrutível, ele leva muito tempo para se formar, e por isso sua valiosidade.

A base

O ouro branco ou amarelo, geralmente é material mais escolhido por noivos para a fabricação das alianças. Atualmente, existem outras matérias que servem como base, como prata e tungstênio, que dão o mesmo efeito, mas com valores menores. Se o intuito é cortar gastos, essa pode ser uma alternativa, que mantém a beleza e a qualidade.

Existe anel perfeito?

Não é uma tarefa fácil escolher o anel perfeito, muitas vezes a escolha é partilhada, mas para aqueles que desejam surpreender o seu amor, a escolha pode levar algum tempo. Segundo as estatísticas as noivas levam 3 meses à procura do anel perfeito, visitam cerca de 4 joalherias diferentes e analisam 27 modelos em média.

A aliança mais cara do mundo

A Beers Platinum possui em sua coleção a aliança mais cara do mundo. Pesa 9 quilates e custa 2 milhões de dólares. Isso não quer dizer que vocês devem seguir esse padrão, devem saber que existem inúmeras opções de alianças que é impossível não encontrarem uma que se enquadre no orçamento planejado.

O mês do compromisso

O mês de dezembro é quando acontece a maioria dos pedidos, ou que em algum momento os casais resolvem dar o próximo passo no relacionamento.

Agora que já sabem tudo sobre o anel, fica mais fácil escolher uma aliança, dependendo do significado.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários