Casamento no Verão

Casamentos no verão: Saibam o que é necessário para tudo sair como o esperado

Publicado em Planejamento do casamento 30/12/2019 às 8:50
Foto: Pixabay

Casar em uma estação como o verão faz com que surjam inúmeras dúvidas, mesmo sendo uma época bastante aconchegante e que proporciona uma sensação agradável é necessário ficar atento aos detalhes como a previsão do tempo, o tipo de decoração que será utilizada, o cardápio mais adequado, entre outras coisas.

Quando o casal opta por um lugar aberto o calor torna-se mais agradável para a realização desses eventos, porém é necessário ter cautela ao escolher estações quentes. Nessa época existem as famosas “chuvas de verão”, sendo assim, é necessário uma abertura na decoração.

A iluminação fica por conta de todas, velas ou lamparinas, trazendo um ar mais bucólico a cerimônia. A decoração segue uma linha simples, brincando com os elementos da natureza.

LEIA MAIS: Tendências de decoração para casamentos em 2020

LEIA MAIS: Tendências de vestidos de casamento para 2020

Gastronomia

Quando for decidir qual será o menu, é necessário saber o horário que a festa será realizada e sempre levando em consideração o clima. A escolha deve partir de um cardápio leve, priorizando entradas frias e o prato principal sem excesso de frituras e molhos condimentados.

Beleza da noiva

A noiva pode optar por uma maquiagem leve e um penteado mais confortável. Além de produtos específicos para o verão, é preciso que a pele esteja preparada para a maquiagem. Uma boa hidratação que seja adequada para altas coberturas, deixando algo mais leve, nas duradoura.

Assim sendo, é muito importante que a escolha do profissional seja qualificado e uso produtos de qualidade. Em relação ao cabelo, vai depender de cada noiva com a sensibilidade e calor.

Trajes

A cerimonia permite roupas leves, com um bom caimento, tanto masculinas quanto femininas. Nesse tipo de festa podem apostar até em sapatos sem salto. Podendo se vestir de forma confortável e elegante ao mesmo tempo. Podem optar por um visual menos luxuoso. A noiva do verão tem um vestido leve e com que ela não fique com calor durante a festa.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários