Saúde emocional da noiva

8 regras para a noiva manter a saúde emocional

Publicado em Planejamento do casamento 27/12/2019 às 8:54
Foto: Pixabay

O casal se empenha para que o dia do seu casamento seja inesquecível, mas é indiscutível que existem inúmeras cobranças internas e externas que acabam afetando o psicológico principalmente da noiva que por muitas vezes busca ser o reflexo de perfeição no casamento.

Muitas vezes, mesmo que tudo esteja caminhado bem, as noivas não conseguem relaxar em um momento que deveria ser prazeroso e torna-se um fardo. Toda noiva merece um momento incrível, porém sua saúde mental deve estar em primeiro lugar. Se você percebe que está nesse nível veja a seguir dicas para amenizar essas tensões.

Ame o seu corpo

Mesmo com a onda de empoderamento, muitas mulheres ainda recorrem a dietas mirabolantes para chegar ao dito “corpo perfeito” ou aquele que caiba em determinado vestido que você insiste em um mesmo tamanho menor.

Claro que você pode investir em tratamentos estéticos que potencializem e te deixam mais satisfeita, mas que isso seja para você e não porque foi imposto. Aprenda a apreciar suas imperfeições. Uma grande dica é não se comparar a outras mulheres.

Luxo não precisa ser em dose alta

Nunca pense que sempre o que for mais caro é o melhor. A dica para ter um casamento maravilhoso e conseguir moderar em algo simples e algo luxuoso. E ter em mente que padrão abrir mão de “pequenos exageros”.

LEIA MAIS: Veja 10 destinos exóticos para sua lua de mel

LEIA MAIS: Saiba como fazer para que os convidados confirmem a presença no seu casamento

Não se importe com críticas maldosas

Durante a organização do casamento muitas pessoas costumam dar sugestões, mesmo que o casal não peça. É preciso discernimento para saber quais são mais relevantes e aquelas pessoas que são apenas maldosas. Não permita que ninguém os julguem, evitem pessoas que não torcem por seu sucesso. Ainda que vocês não se importem no momento, alguns comentários podem te afetar futuramente.

Daminhas não são clones

Crianças são apenas crianças, mesmo que existam pessoas que as vistam como adultos, lembre-se que elas não são seus clones. A naturalidade das crianças que deixam tudo mais leve, deixe que brinquem e se divirtam.

Foto: Pixabay

Não é necessário convidar todo mundo

Mesmo que seja uma festa, opte por chamar as pessoas mais próximas. É algo cheio de tradições, mesmo para aqueles casais que não são tradicionais. Amadurecer é aprender a fazer escolhas, seja firme com suas escolhas.

Aproveitem as festas pré-casamento

Noivado, despedida de solteira, chá de panela, lingerie e bar. Participe de tudo, afinal tudo faz parte do casamento e serão ótimas recordações posteriormente. Além disso, é uma forma de se distrair nesse momento.

Não busque a perfeição

Perfeição é algo relativo. O que é perfeito para uma pessoa, pode não ser para outra. Quando algo já foi fechado ou estabelecido, tente não voltar atrás. Ficar adiando essas decisões só te deixará ainda mais confusa.

Aprenda a agradecer

Gratidão é um dos sentimentos mais lindos que uma pessoa pode ter. Aprenda a agradecer as pessoas pelo apoio e por tocarem esse sonho com você. Uma boa dica é mandar agradecimentos com lembrancinhas para essas pessoas especiais.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários