Confirmação de presença

Saiba como fazer para que os convidados confirmem a presença no seu casamento

Publicado em Curiosidades Planejamento do casamento 26/12/2019 às 8:47
Foto: Pixabay

A confirmação da presença pode-se tornar um pesadelo na vida dos noivos. Muitos convidados não imaginam a importância para o casal desse pequeno gesto, que facilita em inúmeras demandas, como o buffet, as lembrancinhas, a quantidade de cadeiras e mesas, entre tantas outras coisas.

Para noivos que já pensam em contratar uma assessoria de casamento ou cerimonialista, isso será responsabilidade desses profissionais, mas se esse não for o caso, e os convites já foram enviados, existem inúmeras maneiras para que os convidados confirmem presença. A seguir veja algumas dicas que vão te ajudar.

Busquem ajuda

Se durante o planejamento vocês decidiram por fazerem algumas coisas usando a criatividade, como lembrancinhas, toda ajuda é bem vinda nesse momento. Além das lembrancinhas caso optem por vocês mesmos controlarem a presença na sua lista de convidados, optem por chamar seus pais, primos, amigos, madrinhas e padrinhos, principalmente se tiverem muitos convidados.

LEIA MAIS: Veja filmes que podem te inspirar para o seu casamento

LEIA MAIS: Saibam o que levar na mala para a viagem de lua de mel

Tecnologia

Usem a tecnologia a seu favor. Uma ótima dica é deixar o e-mail no rodapé do convite e pedir para os convidados confirmarem presença e se irão levar acompanhantes. Deixem o e-mail visível e legível o bastante.

Outra grande ajuda é o pré-convite, disponível em alguns sets de casamento. Ele é enviado por e-mail e pede confirmação da pessoa que recebeu. Em seguida só é necessário confirmar no convite oficial. O convite digital é uma boa opção para quem busca por convites de casamento baratos, a opção física ficaria a sua escolha.

Data limite para confirmação

Priorizem uma data para a confirmação da presença. Aqueles que realmente irão, estarão preocupados em te passar a confirmação até o dia estimado. Assim você terá uma forma mais organizada ter o maior número de confirmação e assim economizará o seu tempo, se vocês não deixava uma data estabelecida, terão um número bem maior de pessoas sem confirmação.

Os convidados juntos com os noivos são as pessoas que fazem esse dia tão especial. Será com eles que os noivos dançarão, cortarão o bolo e dividirão momentos únicos. Assim sendo, façam questão que confirmem e compareçam no dia do tão sonhado “sim”.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários