Mala para lua de mel

Saibam o que levar na mala para a viagem de lua de mel

Publicado em Planejamento do casamento 24/12/2019 às 9:29
Foto: Pixabay

A esperada lua de mel é aquela que vocês estarão finalmente casados. Depois do grande dia e de todos os preparativos, chegou a hora de aproveitar a vida a dois. Antes de ir para o destino escolhido há algo a resolver as malas do casal. Não esqueça de montar elas juntos para que seja funcional para ambos.

Entrem no clima

Ter antecedência é a grande sacada para conseguir uma mala ideal. Se vão assim que a festa terminar, arrumem as malas antes para evitarem futuros. Se tiverem um tempo, comecem a pensar em possíveis roupas antes da viagem, vendo as que estão em bom estado, limpos e aqueles que precisam de reparos.

Adapte-se ao clima

Pense no lugar e na estação do ano, tendo em mente as temperaturas. Optem por looks que são fáceis para combinar. Misturem roupas básicas, neutras e coloridas, assim terão opções diferentes. Sempre levem 3 tipos de sapatos, um chinelo caso o destino seja para praias, ou até mesmo para usar no quarto de hotel. Um tênis ou bota para todas as ocasiões, dependendo do clima do lugar e um par de sapatos para uma ocasião especial.

Se o destino for um lugar com praia a mala é mais descomplicada. Priorizem roupas leves, dando preferência à tonalidades claras, que são mais frescas, optem sempre em peças que combinem entre si, para não levarem muitas coisas e acabarem não usando.

Se forem para um local de clima frio, como a Europa durante o inverno, sejam práticos, optem por peças que realmente os abrigará do frio, de preferência com uma cor que combine com todas as demais peças.

LEIA MAIS: Já sabe para onde será a lua de mel? Descubra 6 motivos para fazer a viagem do seu casamento no Brasil

LEIA MAIS: Veja filmes que podem te inspirar para o seu casamento

Foto: Pixabay

Mini-farmácia

Ninguém deseja ficar doente na lua de mel, porém isso pode acontecer, caso isso aconteça, o melhor é que estejam preparados. Levem remédios para dor de cabeça, cólicas, dores musculares, para o intestino e qualquer eventual dor no estômago. Além disso, leve um kit-sos contendo, adesivo curativo (band-aid), esparadrapo, repelente e remédios para ressaca. Caso usem lentes de contato, não esqueçam os itens para manutenção.

Itens de beleza e higiene

Todo casal sabe como é a sua rotina de beleza, mas sempre bom ter uma lista para saber o que colocar na necessaire. Alguns itens que poderão ser citados é shampoo, condicionador, cremes hidratantes, protetor solar, escovas e pentes, algodão, cotonetes, pasta de dente, fio dental, perfumes, desodorante. Chapinha, caso utilize, absorventes, demaquilante, etc.

Documentos

Se forem viajar para o exterior ou até pelo Brasil lembrem-se de levar os documentos necessários e os comprovantes das passagens, cartões de vacinas e tudo que é pedido no seu destino. Lembrando que esses documentos não devem estar nas malas, mas sim nas bolsas ou nas mochilas de mão.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários