Lua de Mel no Brasil

Já sabe para onde será a lua de mel? Descubra 6 motivos para fazer a viagem do seu casamento no Brasil

Publicado em Curiosidades Planejamento do casamento 19/12/2019 às 3:05
Foto: Pixabay

Entre a correria dos preparativos do casamento é necessário reservarem um tempinho para decidir o momento que o casal espera tanto: A lua de mel. Com tantos destinos e lugares fica difícil escolher, muitos optam por viagens internacionais, porém vamos te dar 6 razões para optar uma lua de mel no Brasil.

Conheça a história do Brasil

É inquestionável que o Brasil tem lugares históricos incríveis para conhecer. Para casais que são apaixonados por culturas e querem descobrir cada detalhe sobre a história de onde moram, existem inúmeras opções. Em Minas Gerais vocês podem optar por cidades que são ícones históricos como Tiradentes ou Ouro Preto.

O Rio de Janeiro é repleto de museus, com temas diversos, e perto dali está Petrópolis, que abriga uma parte importantíssima da história da monarquia no Brasil. Ainda existem Salvador com o Pelourinho e Olinda. É super válido pesquisar roteiros e garantir andar de mãos dados com o seu amor por ruas que já foram cenários de tantas coisas impactantes.

LEIA MAIS: Bárbara Evans comemora noivado e vestido chama atenção

Conheça as festas populares

Somos conhecidos por sermos alegres e festeiros. Visando isso, é uma opção válida para conhecer algumas festas populares brasileiras. Existem eventos de caráter religioso e outras celebrações típicas. Se querem dançar e relembrar a festa de casamento uma ótima opção é Pernambuco! Guardem o salto e o sapatos formais, é hora do chinelo ou daquela sapatilha de noiva confortável. No mesmo estado podem curtir o Maior São João do Mundo em Caruaru.

Para quem deseja um clima mais ameno, O Natal Luz que acontece no mês de novembro a Janeiro em Gramado, no sul do Brasil, é um roteiro super romântico e bastante agradável para recém-casados.

Foto: Pixabay

Explore as diversas praias

Nossas praias são conhecidas internacionalmente, e uma grande vantagem de ter uma costa litorânea tão grande é que as praias são diferentes em cada lugar. Uma viagem dos sonhos e com lugares paradisíacos é Fernando de Noronha, praias quase intocadas de tão conservadas. O cartão postal do Brasil, o Rio de Janeiro tem uma das praias urbanas mais lindas atualmente, indo para o nordeste, o paraíso brasileiro, as praias de Jericoacoara, no Ceará.

Se deseja ter calmaria, Caraíva é uma comunidade litorânea e ribeirinha em Porto Seguro, onde a natureza e tranquilidade estão unidos. No Rio Grande do Sul também tem praias deslumbrantes. Uma dica romântica é a praia do Laranjal localizada em Pelotas.

Viaje sem burocracia

Viajar dentro do Brasil é poder esquecer toda a burocracia de tirar o visto, passaporte e toda a papelada de uma viagem internacional. Mesmo com a nova regra, que é necessário pagar uma taxa para despachar a mala, se o casal conseguir se organizar, poderá despachar apenas uma mala, onde é possível colocar os pertencer dos dois, e cada um leva uma mala de mão.

Explore a natureza

O ecoturismo no Brasil conta com um leque de fauna e flora para proporcionar momentos únicos. Por exemplo, O Parque Estadual do Jalapão localizado no estado de Tocantins, grande ideia para a lua de mel. Conta com um ecossistema preservado e deslumbrante, que vai surpreender os casais, principalmente pelos passeios como dunas, grutas, cachoeiras e nascentes. Outra alternativa é o Pantanal, uma das maiores planícies alagadas do mundo. Ótimo lugar para aproveitar os safáris, passeios de barco, andar a cavalo, etc.

Foto: Pixabay

Desfrute a gastronomia

Viajar também é desfrutar e conhecer da gastronomia dos lugares. As culinárias são escolhidas dependendo do gosto de cada casal. A preferência dos turistas são os frutos do mar, principalmente para aqueles casais que optam por viajar para o litoral e gostam de se saborear com o frescor desses alimentos na beira da praia.

No centro-oeste é possível fazer a degustação de alguns pratos típicos, como o arroz com pequi, tradicional e diferente. Já no sudeste em São Paulo, a “sopa de quenga” é uma ótima opção, feita a base de mandioca e frango desfiado.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários