Calculando as despesas

Saiba como economizar para realizar seu casamento

Publicado em Planejamento do casamento 12/12/2019 às 4:34
Foto: Pixabay

Sabemos que casar custa caro. É importante que o casal tenha um bom orçamento e sempre converse sobre suas finanças, além de poupar dinheiro para dar inicio a vida a dois. Se programar é indisciplinável para que brigas sejam evitadas devido a gastos excessivos.

Além das despesas relacionadas a celebração, o casal assume as responsabilidades de gerir finanças de um lar. Com isso, é importante um bom planejamento que garanta segurança e tranquilidade financeira para que seguir realizando os sonhos ao longo de suas vidas.

A seguir veja dicas para conseguir poupar para o casamento:

Estabeleça suas prioridades

Para alguns casais uma viagem de lua de mel inesquecível é mais importante do que uma grande festa, assim sendo é preciso priorizar as despesas no orçamento. O casal precisa colocar na balança o que realmente for prioridade, para que não aja desperdício em coias que não são tão importantes assim.

Pesquise preços

No mercado de casamento os preços variam bastante. Dependendo da festa, local, data, etc. É necessário que se faça uma boa pesquisa, tanto relacionada a veracidade das empresas quanto devido aos custos de cada segmento.

LEIA MAIS: Saiba o que escolher para o buffet do seu casamento

Construa e siga o orçamento

Considere todas as despesas, se possível faça um orçamento total e definam o quanto será preciso guardar mensalmente para conquistar o sonho da cerimônia na data desejada. Caso a data seja apertada para o orçamento repensem se é possível mudar a data.

Coloque em prática

Seja criativo! Coloque a mão na massa. Arranjos de mesa, porta-guardanapos, decoração e convites são alguns dos itens que podem ser feitos pelos noivos. Há inúmeros tutoriais online para cuidar de cada detalhe e ainda deixar o casamento mais único.

Quem casa, quer casa

É preciso nesse momento priorizar a escolha do aluguel ou da casa própria. Uma grande dica é colocar udo que é necessário em uma casa, visando assim que os convidados ajudem-os nesse inicio da vida a dois.

Corte gastos

Para que realmente a cerimônia aconteça e além dela que o casamento dê certo, é preciso que o casal saiba os gastos de cada um. Assim sendo, façam uma planilha individualmente calculando os gastos de cada um, para que se possa analisar onde será possível fazer economias.

Foto: Pixabay

Renda extra

Nesse momento o casal pode utilizar sua criatividade e habilidades, como fotografia, culinária, tradução, etc. Se preferirem segui suas áreas de atuação, podem oferecer alguns serviços de consultoria, aulas ou freelances, sempre visando obter valores para a poupança do casamento.

Repense o orçamento mensal

Coloque em prática um orçamento que futuramente vai poder fazer com que realize os seus sonhos. É ideal que nem falte, nem sobre, mas que consigam planejar para que a poupança sempre cresça.

Economize em pequenas coisas

Tenha mais atenção em gastos cotidianos. Procure eliminar queles gastos superficiais e desnecessários e poupar durante o mês. Quando o sonho for sua prioridade os gastos ficarão em segundo plano.

Invista

Pense em aplicar seu dinheiro em caderneta de poupança, pois é isenta de impostos. O Tesouro Direto que é atrelado a Selic é uma ótima opção. Já para sonhos de longo prazo, indicados a previdência privada e títulos do tesouro.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários