Escolhendo o Buffet

Saiba o que escolher para o buffet do seu casamento

Publicado em Planejamento do casamento 11/12/2019 às 5:34
Foto: Pixabay

Uma das partes preferidas para os convidados de um casamento é o cardápio da festa. O casamento na maioria das vezes é uma festa que une convidados de diferentes gostos e idades. Devido a isso a gastronomia do evento deve ser pensado bastante em cada detalhe.

Que seja sofisticado na medida certa, mas que seja prático, sem esquecer dos clássicos que agradam a todos. O equilíbrio é a palavra certa para a elaboração do cardápio.

LEIA MAIS: Casamento sem luxo: Saiba como fazer um casamento simples sem gastar muito

A seguir separamos algumas dicas para que você possa ter criatividade para esse momento:

Coquetel

O coquetel é o que vem antes do jantar e é preciso ser composto por canapés tanto frios como quentes. É necessário também incluir opções leves e sem muitos condimentos e com itens diferenciados, com sabores marcantes. Você pode optar por uma mesa de frios com alguma opção agridoce. Essas ideias podem cair bem e agradar diversos estilos de paladar.

Prato Principal

É sempre bom lembrar de opções vegetarianas, além de oferecer um tipo de carne, ave e peixe para abranger o maior número de pessoas possíveis. Massas e risotos são ótimas opções, pensem também em acompanhamentos que agradem os diferentes perfis, algo leve com uma boa salada, opções de legumes, etc.

Sobremesa

Uma opção que tenha chocolate sempre é sucesso, mas além dele é bom incluir algo leve, frutado ou sorvete. Lembre-se também que na festa, além da sobremesa você terá docinhos e o bolo. Além disso, inclua algo com nozes, pistache, coco e frutas vermelhas, são ótimas apostas.

Em estações mais frias

Para aqueles eventos que são realizados no outono e no inverno, uma ótima opção é oferecer aos convidados consommes, creme ou caldo. Opte também pelo vinho tinto que geralmente é sucesso nessas estações.

Em estações mais quentes

Busque opções mais leves como saladas, peixes, drinks, etc.

Antes de contratar seu buffet de casamento realize uma degustação. É importantíssimo para a sua escolha.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários