Casamento simples

Casamento sem luxo: Saiba como fazer um casamento simples sem gastar muito

Publicado em Curiosidades 11/12/2019 às 3:17
Foto: Pixabay

Uma das maiores preocupações no momento em que o casal toma a decisão de se casar são os gastos envolvendo a cerimônia e a festa, além daqueles que também optam pela lua de mel. É nesse momento é que muitos procuram por alternativas mais simples para realizar o tão sonhado momento.

Para ajudam nessas pequenas decisões que poderão lhe ajudar nesse momento traremos algumas dicas para que você possa fazer um casamento simples, mas bonito.

LEIA MAIS: Existe mês ideal para casamentos? Descubra as curiosidades do mês das noivas

Local da Festa

Essa ideia de que um casamento é sinônimo de um enorme salão em um sábado a noite ficou para trás. Atualmente os locais de festas estão cada vez mais íntimos, muitos casai estão optando por casa ou no salão de festas do condomínio, somando a outros locais como restaurantes, bistrôs, sítios, etc. Fazendo com que a cerimônia seja linda com poucos gastos em decoração e locação.

Cardápio

Foi-se o tempo em que o casamento deveria ter um enorme bufffet com canapés, pratos de entrada, sobremesa, frutas, doces, bolos. Com os custos de todos esses pratos os gatos seriam imensos. Que tal trocar o buffet por pizza, hambúrguer, um café da tarde, lanches menores e doces personalizados, use a criatividade.

Convidados

Convide pessoas que realmente são presentes em suas vidas, nada de convidar parentes distantes que vocês não tem contato algum ou aquela pessoa que você acabou de conhecer. A dica é se perguntar quem são as pessoas que estão no seu dia a dia, aquela pessoa que passou por todas essas situações com você, até porque será um dia para celebrar esse amor.

Entrada de pais e padrinhos

Fuja das regras de entrada com seus pais e da quantidade de padrinhos. Se a quantidade der entre 8 e 10 padrinhos e madrinhas, ótimo, caso der menos pare de buscar ainda mais pessoas, lembre-se o menos sempre e mais.

Vestido

Já foi o tempo em que o maior investimento do casamento era o vestido de noiva. Com o acesso a internet, os vestidos de noivas ficaram mais acessíveis para todas os bolsos.

Seguindo essas dicas vocês poderão ter um norte para produzirem esse momento tão único em suas vidas.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários