Escolher padrinhos

Já escolheu os padrinhos do seu casamento? Saiba como escolher sem medo

Publicado em Curiosidades 10/12/2019 às 3:34
Foto: Pixabay

Esse é o momento de partilhar toda uma alegria com as pessoas que amamos, porém escolher quem estará no altar é uma tarefa difícil. Os padrinhos e madrinhas devem ser limitados e o dilema surge antes da produção dos convites, tendo em vista que muitos casais fazem convites personalizados para os padrinhos.

É importante que seus amigos compreendam que nem todos estarão no altar, e você precisará ter opções sensatas, seguindo determinados critérios, tendo em vista que não vão poder agradar a todos. É necessário que ambos escolham seus padrinhos sem estresse, nessa fase que deve ser apenas de alegria.

LEIA MAIS: Votos de casamento: Saiba como fazê-los

Afinal o que os padrinhos fazem?

Geralmente eles podem ajudar diretamente nos preparativos, porém muitos são escolhidos devido a acompanharem de perto toda a história do casal. Organizam despedidas de solteiro, chás de panela, lingerie ou bar, ajudam com fornecedores, dão ideias para a decoração do casamento, entre outros itens em que os noivos podem ter duvidas. Pensem em quem confiam para ser um verdadeiro apoio nessa fase.

Pessoas Especiais

Na maioria das vezes os parentes mais próximos são colocados como padrinhos, porém não é a única opção. Até porque existem casais que não se dão bem com os familiares. Busque colocar pessoas que são realmente presentes em suas vidas, e também não é o momento de fazer média com algum familiar.

Amigos do coração

Por mais que vocês tenham uma lista enorme de amigos próximos, não será possível colocar todos como padrinhos, com isso, pense em critérios de proximidade para poder escolhê-los. É necessário reforçar que não é o momento de abrir mão e fazer concessões por educação, e sim em quem realmente merece estar com vocês nesse momento único.

Foto: Pixabay

Casais separados

As vezes uma boa saída é separar eles e formar outros pares, podem mesclar té outras pessoas mais íntimas junto com eles. Só não funciona muito bem com casais que á são casados. Existem casos em que as pessoas no período da cerimônia estão em processo de divórcio, com isso coloca-los com outras pessoas é uma boa saída, desde que sejam avisados com antecedência.

Casais de pessoas que não se conhecem

Muito usual é formar casais com padrinhos que não se conhecem para que dê certo o número de pessoas, e não deixar amigos importantes de fora. Nessa situação uma boa saída e apresentá-los antes da cerimônia, se for preciso promovam um encontro, para criarem um afinidade.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários