Carro de Princesa

Sonha em chegar de Limousine no seu tão sonhado dia? Saiba como surgiu o veículo tradicional

Publicado em Curiosidades 26/11/2019 às 2:41
Foto: Freepik

A palavra limousine surge por meio de uma cidade francesa chamada Limousin, porém o primeiro veículo não tem nada a ver com o que conhecemos. A parte mais peculiar é que a palavra anteriormente era associada a uma peça de roupa, uma capa.

Os pastores da cidade de Limousin criaram uma capa de chuva com um capuz para protegê-los e passaram a chamar de limousine. Provavelmente por uma associação os construtores e carroças em Paris, começaram a chamar a carroça de limousine.

LEIA MAIS: Bodas de Casamento: Saiba como surgiu e o objeto de cada data

Após a criação de automóveis, o termo passou a ser utilizado quando os passageiros eram transportados na parte traseira dos veículos. A primeira limousine for criada por Ford Smith em 1928, por uma empresa de ônibus chamada Armbruster, na cidade de Arkansas.

Desde o inicio as limousines foram pensadas para serem sofisticas e grandes, abarcando ventos enormes. Atualmente são consideradas artigos de luxo. Sendo usadas por vários aristas e pessoas da elite para festas privadas dentro do veículo.

Com a popularização das limousines, os carros passaram a ser utilizados para o transporte da noiva até a cerimônia e o casal até o local da festa. Ou seja, agora podendo serem pagas por pessoas que desejam celebrar uma data ou um acontecimento especial.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários