Como escolher o bolo ideal

Vários formatos, sabores e cores: Descubra quais os tipos de bolos que são os queridinhos dos casamentos

Publicado em Festa 22/11/2019 às 2:42
Foto: Freepik

Um dos itens que mais chama atenção na festa é o bolo de casamento, com vários formatos, cores e sabores. E no mais torna-se um cenário para os noivos tirem suas fotos com padrinhos, madrinhas e familiares. Assim sendo, a escolha do bolo é importantíssima, dependendo da escolha do casal e a decoração da festa.

Um dos bolos mais tradicionais é o de pasta americana, em camadas. Porém, atualmente existem inúmeras opções que vão do estilo clássico até os mais coloridos e com flores e frutas.

LEIA MAIS: Bodas de Casamento: Saiba como surgiu e o objeto de cada data

A seguir você poder conhecer cada um dele:

Bolo com pasta americana

A pasta americana por ser bastante maleável permite construir bolos em qualquer formato, podendo ser coloridos, com vários andares, ou apenas uma cor.

Bolo com chantilly

Esse bolo não é muito recomendado para ambientes com climas quentes ou salões sem ar condicionado, pois o bolo tem chances de derreter.

Naked cake

Sendo um modelo mais rústico, é escolhido para casamentos no campo e cerimonias durante o dia. A combinação é de flores e frutas, com um estilo mais moderno e despojado.

Bolo com renda

Para dar um toque mais romântico e delicado muitos casais optam por acrescentar renda no bolo. Existem bolos chamados “bolos cinematográficos” que são usados apenas para a decoração.

Sabores

Os sabores de bolos mais comuns são: nozes, baba de moça, damasco, etc. Existem inúmeros sabores e combinações, como limão, morango com chantily, doce de leite, brigadeiro, beijinho com frutas para os nakeds, por exemplo.
É importante que antes da escolha o casal faça degustações de variados tipos de bolos. Além da beleza é fundamental que o bolo seja saboroso, dependendo da preferência do casal.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários