Estilos para cada cerimônia

Vestidos para casamentos: descubra os mais variados estilos

Publicado em Vestido de Noiva 9/11/2019 às 4:35
Vestidos com estilos diferentes. Foto: Pixabay

Com a aproximação do grande dia o que mais deixa as noivas preocupadas é o vestido para o casamento. O mercado inova-se a cada dia e a confecção de modelos de vestidos de noivas estão cada vez mais caprichadas. O ideal é procurar por vestidos de casamento com bastante antecedência, no mínimo uns seis meses antes do dia da cerimônia, mesmo que a noiva esteja planejando algo mais simples.

A seguir você poderá ver quais modelos e estilos se encaixam em cada ocasião:

Vestidos para casamento no civil

Alguns casais buscam oficializar perante a lei a vontade do casal de se tornar marido e mulher. Em alguns casos não há nenhum tipo de festa ou comemoração, os noivos escolhem apenas oficializar a união em cartório.

Os vestidos para o casamento no civil tem uma pegada mais justa e colada ao corpo. Em sua maioria são acima ou abaixo do joelho, podendo apostar em rendas e bordados.

Vestidos para casamentos de dia

É necessário compreender que qualquer tipo de clima se acentua ainda mais durante o dia. Assim sendo, é necessário analisar com cuidado os modelos de vestidos e buscar imaginar como ficará a temperatura.

Os dias quentes pedem modelos mais confortáveis, neste caso, está liberado o uso de decotes nas costas e busto. Vestidos mais colados no corpo e com pouco brilho.

Vestidos para casamentos na praia

O desejo de muitas meninas quando se tornam mulheres é realizarem seu sonho do casamento na praia. Assim como foi frisado anteriormente sobre vestidos para o dia, é necessário tomar alguns cuidados com a temperatura na hora de escolher os vestidos para a praia, já que é muito provável que a cerimônia ocorra em um dia de sol.

Neste caso também é liberado o uso de decotes, cortes que desenham o corpo, renda e o tule são itens muito usados.

Vestidos simples para casamentos

Atualmente o simples é o novo chique! Desde a decoração até a escolha do vestido. É possível escolher itens elegantes, e que caibam no bolso, já que a ideia é não exagerar em brilhos. Os tecidos lisos são mais indicados, seguidos de rendas. Outro detalhe é que  vestidos simples não são usados tules e saiots, que são tecidos para aumentar a calda e o volume.

LEIA MAIS: O vestido de noiva ideal: veja dicas para valorizar o seu corpo

Vestidos longos para casamentos

Os modelos mais longos são os mais clássicos e tradicionais. Existem variados estilos e composições para agradar todos os gostos. A dica é pesquisar e provar até achar o seu vestido ideal.

Vestidos curtos para casamentos

Os curtinhos representam a modernidade nas cerimônias, tem quem escolha usa-los durante toda a cerimônia e celebração, e quem opte por usar somente para a festa, quando acontece o momento de mais descontração, o baile.

A escolha da noiva deve partir de uma decisão por meio de todo o contexto da cerimônia e de gostos pessoais, afinal o vestido vai brilhar junto com ela.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários