Vestido de noiva

O vestido de noiva ideal: veja dicas para valorizar o seu corpo

Publicado em Vestido de Noiva 9/11/2019 às 12:00
Vestido de noiva ideal
Como escolher o vestido ideal. Foto: Pixabay

O vestido da noiva é um dos grandes protagonistas de um casamento, além da noiva. A escolha do vestido ideal para cada tipo de corpo pode torna-se uma tarefa difícil, mas surpreendente. Não existe nada mais especial nesse momento do que ter a certeza que fez a escolha certa.

O mais importante é escolher um vestido que reflita a sua personalidade. O vestido ideal é aquele que a noiva se sente bem e confiante no seu tão sonhado dia. Porém, existem modelos específicos que ajudam a valorizar o que há de melhor no corpo de cada mulher.

Sarita Priest (36) que está há nove anos no ramo de vestidos de noivas, afirma que “Existe sim um vestido ideal para cada noiva, já que cada uma tem um biótipo de corpo diferente. O que devemos priorizar além da beleza do vestido, é que o vestido alongue e afine a figura da noiva”.

Escolher o vestido ideal, principalmente para a noiva, é colocar todos os seus sentimentos em algo que vai fazê-la brilhar ainda mais no seu dia. Para a noiva Suzanny Santos (22) “O meu vestido será a peça que representará o quanto eu quero que o nosso dia seja lindo, o quanto toda a preparação e espera valeu a pena quando nos olharmos no altar. É como estarei externalizando minha personalidade, minha essência e toda a energia que eu desejo para esse dia”.

Para noivas que querem disfarçar o quadril, uma boa escolha é um vestido com saia evasê e cintura marcada, pois ele alonga e afina. Já as mulheres que possuem as costas mais largas, não é indicado o decote canoa, pois ele dá a impressão de aumentar ainda mais as costas. Já o decote em V profundo é uma ótima escolha, pois ele alonga qualquer tipo de corpo.

LEIAS MAIS: Olhares voltados para o noivo: como encontrar o terno perfeito
Planejando o casamento: quais profissionais podem te ajudar a realizar o seu sonho

Noivas que buscam aumentar um pouco o quadril, a dica são vestidos fluídos com a modelagem tipo “camisola”, sem a estrutura interna, pois eles alongam e valorizam qualquer parte do corpo. E para aquelas que buscam afinar a cinturinha, o cinto é coringa, porém ele não é muito usado pelas brasileiras devido a marcar bastante o local. Já para as baixinhas, um vestido lambido ou semi-sereia são ideais, caso ela tenha mais quadril, um com cintura marcada e saia fluída ficará perfeito.

Mesmo com todas as dicas acima é necessário se conhecer bem, saber o que te deixa mais confortável no seu tão sonhado dia. Só assim, terá a certeza que é o vestido ideal.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários